Cuidar dos pés: saiba como fazer isso em casa e tê-los macios e lisos

Para ter pés lisos e macios é preciso cuidar deles diariamente, saiba como

0

Cuidar dos pés não é apenas uma questão de estética. É muito bonito que eles fiquem lisinhos e que aparentem maciez. Contudo, muitas pessoas apresentam rachaduras ou calos dolorosos, que as impedem de colocar sapatos e algumas vezes e de andar confortavelmente. Por isso, é importante saber como efetuar os cuidados diários e esporádicos com os pés, evitando tanto as dores como a aparência desagradável. Veja algumas sugestões de cuidados, abaixo:

Cólicas menstruais: veja essas dicas para amenizar as dores

Esfregue os pés no banho

A bucha vegetal é um excelente esfoliante natural. Portanto, ela não só limpa, como remove toda a pele morta, evitando o aparecimento de calos e também daquelas rachaduras que tanto incomodam nos pés. Além disso, utilizar uma bucha vegetal nos pés faz com que a pele grossa deles seja removida.

Ou seja, resta apenas a pele fina e macia, que deixa o pé com aspecto agradável. Dessa forma, é importante esfregar bem os pés todas as vezes que você tomar banho e utilizar, de preferência, a bucha vegetal, que esfolia bem.

Lixe seus pés quando molhados

Assim que sair do banho quente, aproveite para lixar os pés. Existem lixas grossas, apropriadas para a pele dos pés e elas são muito fáceis de usar e também de achar. Isso porque elas são encontradas em lojas de produtos de beleza e farmácias.

Sua função é esfoliar, assim como a bucha vegetal, de uso diário. Contudo, a lixa faz essa função de forma mais intensa. Por isso mesmo, não é bom utilizá-la todos os dias, para não machucar os pés. Opte por lixá-los uma vez por semana, ou uma vez a cada 15 dias e já é o suficiente.

Dicas de máscaras capilares caseiras para hidratação em casa

Hidrate os pés com cremes próprios

Assim como o resto do corpo, os pés precisam ser hidratados para que sua pele fique lisa e macia. Caso você não faça hidratação, o ressecamento será mais um fator contribuidor do aparecimento de calos e rachaduras.

Por isso, hidrate os seus pés com cremes próprios para pés, porque eles fornecem mais hidratação que os outros. Dessa forma, faça testes com alguns cremes e escolha o que melhor hidratar os seus pés e atender melhor o seu tipo de pele.

Visite um podólogo

O podólogo é o profissional que cuida da saúde dos pés. Ou seja, ele ajuda a resolver problemas como calos, rachaduras e pele dura e seca. Não apenas ele cuida dos problemas latentes, como também faz o acompanhamento da saúde do pé a longo prazo. As visitas ao podólogo podem ser feitas todos os meses, ou de acordo com a indicação do profissional.

Evite sapatos apertados

Sapatos apertados são o dos causadores de calos dolorosos nos pés. Isso acontece, especialmente em mulheres, porque elas utilizam sapatos pequenos e com salto alto. O salto é outro causador deste problema, porque faz com que a pressão dos pés esteja toda nos dedos. Dessa forma, sempre que puder, evite utilizar saltos e dê preferência para o conforto dos seus pés.

Oftalmologia: saiba a importância de cuidar dos seus olhos e como fazer isso

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.