Cólicas menstruais: veja essas dicas para amenizar as dores

É possível amenizar a dor de várias formas, veja quais são e teste-as

0

As cólicas menstruais são caracterizadas por uma dor que acomete muitas mulheres durante o período da Tensão Pré-Menstrual (TPM) e da menstruação. Ainda que essa dor possa ser amenizada, não é possível extingui-la. Por isso, é muito importante para a qualidade de vida das mulheres que sofrem com ela, adotar maneiras para reduzi-la. Leia o artigo abaixo para saber quais são as medidas que você pode adotar para sentir menos dor.

Dicas de máscaras capilares caseiras para hidratação em casa

Bolsa de água quente

As cólicas menstruais são causadas pelas contrações do útero. Por isso, quanto mais frio, mais sentimos essa dor, já que o corpo fica ainda mais tenso no frio. Portanto, aquecer o local dolorido ajuda no alívio da dor. Primeiramente, esquente água numa jarra até que ela ferva.

Em seguida, desligue o fogo e despeje a água na bolsa de água quente. Para colocá-la sob o lugar dolorido, utilize sempre um pano ou toalha. Isso porque, caso ela toque a pele diretamente, pode causar queimaduras. Depois disso, espere pelo menos 15 minutos para que o aquecimento faça efeito e reduza a dor.

Banho quente

Seguindo o mesmo princípio da bolsa de água quente, tomar um banho quente ajuda muito na redução da cólica. Se você tiver um chuveirinho em casa, jogue a água diretamente no local dolorido por alguns minutos. Isso ajudará muito na redução das dores causadas pelas cólicas menstruais.

Manter o corpo aquecido

Como dito acima, manter o corpo aquecido reduz muitas dores, inclusive aquelas causadas por cólicas. Por isso, além de realizar o calor no local dolorido, cuide para que você não esteja sentindo frio. O frio piora as dores, uma vez que o corpo fica mais tenso. Dessa forma, utilize blusas de frio, meias e cobertores para manter a temperatura do corpo agradável.

Veja essa lista de cuidados que toda mulher deve ter consigo mesma

Chá

Chás são grandes aliados das mulheres na TPM ou durante a menstruação. Muitos deles são comuns e contém propriedade anti-inflamatórias. Por isso, eles ajudam no controle da dor. Chás como erva-doce e hortelã são ótimos para aliviar dores corporais em geral. Um chá mais forte, mas também potente para dores é o de gengibre, por causa do seu efeito analgésico. Por isso, não deixe de tomar chás durante os períodos em que estiver sentindo dor.

Realizar atividades físicas

As atividades físicas, comprovadamente, fazem com que o corpo libere endorfinas. As endorfinas são hormônios que aliviam as dores. Por isso, pratique atividades físicas durante os períodos nos quais você sentir mais dor. É mais difícil, mas o resultado vale a pena. Se for o caso, tente reduzir as dores um pouco, antes de começá-las.

Massagem

As massagens são outro poderoso auxílio nas dores causadas pelas cólicas menstruais. Sejam massagens manuais, ou com equipamentos para massagem, como massageadores eletrônicos, vale a pena utilizá-las como recurso. Por isso, sempre que sentir dores, com o corpo já aquecido, faça massagens relaxantes.

Remédios para dor

Em muitos casos, o remédio para a dor se faz necessário. O ideal é buscar avaliação médica e a recomendação do remédio ideal para o seu caso. Contudo, existem remédios muito populares no alívio das dores causadas pelas cólicas menstruais. Na hora da compra sem receita médica, peça orientação de um farmacêutico.

Dicas de maquiagem: saiba como fazer uma make de arrasar

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.