Dicas de máscaras capilares caseiras para hidratação em casa

Veja essas máscaras hidratantes que você pode fazer em casa e que ajudarão no tratamento dos seus fios

0

Muitas pessoas gostam de testar em casa máscaras capilares para hidratação. Algumas até combinam as máscaras industrializadas com elas, para potencializar o resultado. E existem máscaras que são receitas muito antigas e continuam sendo utilizadas até hoje, porque funcionam. Portanto, veja quais são as máscaras capilares caseiras que você pode testar hoje mesmo no seu cabelo, sem risco de danos aos seus fios!

Veja essa lista de coisas legais que você pode fazer por si mesmo

Antes de mais nada, lembre-se de que, como qualquer tipo de hidratação, o ideal é que seus fios estejam limpos, para que as máscaras penetrem com mais facilidade. Isso garantirá um efeito mais eficiente da hidratação nos seus fios. Por isso, lave a cabeça e aplique as máscaras com os cabelos úmidos.

Azeite e vinagre de maçã

Para fazer essa máscara, basta adquirir estes dois itens. Primeiramente, misture, de forma proporcional, azeite e vinagre de maça. Ou seja, utilize a mesma quantidade desses dois produtos. Em seguida, acrescente à mistura aquele creme ou condicionador que você está acostumada a usar no seu dia a dia.

Faça a aplicação da máscara e aguarde, no mínimo, 15 minutos para enxaguá-la. Depois disso, seque os seus fios e modele-os como preferir. Esta máscara faz bem aos fios porque sela suas cutículas e hidrata-os profundamente. Por isso, utilizando-a, o seu cabelo ficará sedoso e brilhante.

Amido de milho

O amido de milho é utilizado há muitos anos como ingrediente nas máscaras capilares caseiras. Isso acontece porque o seu efeito hidratante é visível. Por isso, os fios que levam este ingrediente na hidratação, costumam ficar muito sedosos.

A importância da divisão de tarefas domésticas: motivos para aplicá-la na sua casa

Primeiramente, misture uma pequena quantidade de amido de milho em água fria, em um copo. Cerca de 100 ml de água é o suficiente para que você aplique como máscara capilar. Em seguida, ferva um pouco de água em uma jarra, no máximo 100 ml.

Misture o amido de milho do copo com  água fervente e espere com o fogo ligado no baixo, até engrossar. Depois disso, desligue o fogo e espere esfriar um pouco, para passar no cabelo. Você pode utilizar essa máscara tanto pura, como misturada a um pouco de um creme ou condicionador que você tenha em casa.

Mel com azeite

O mel é um ingrediente muito utilizado no preparo de máscaras capilares caseiras. Isso porque, quando utilizado nos fios, faz com que eles fiquem macios e hidratados. O azeite também tem a finalidade de hidratar. Por isso, essa máscara é recomendada, especialmente, para aquelas pessoas que têm o cabelo muito seco.

Para realizar a hidratação com essa máscara, a mistura dos ingredientes também deve seguir a mesma proporção. Ou seja, misture a mesma quantidade de azeite e mel. A quantidade total vai variar de acordo com o tamanho do seu cabelo e a quantidade de fios que você tem. Para que o efeito surja logo na primeira vez que você utilizar a máscara, deixe-a agir por 15 minutos, antes de enxaguar.

Como se proteger no frio: saiba o que fazer para cuidar da sua saúde

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.