Cuidados que você deve ter na criação de cães grandes

Se você quer ter um cão grande, mas ainda não tem, considere os cuidados que você deverá ter com ele antes de adquirir um

0

Muitas pessoas sempre sonharam em ter um cachorro grande e decidem realizar esse sonho na vida adulta. Entretanto, alguns cuidados na criação de cães grandes são imprescindíveis para que a convivência com o pet dê certo. Isso acontece porque não é tão fácil dominar um cachorro de raças grandes, como a um pequeno.

Espirro reverso em cachorros: o que é e como tratar

Ou seja, muitas das questões que seriam facilmente resolvidas com um pet menor, se tornam um empecilho na criação de cães grandes. Por isso, é importante pensar bem antes de adquirir um, para que não haja arrependimentos quando for tarde demais. Saiba os cuidados que você deve ter e pense bem antes de optar por um cão grande!

Convivência de cães com crianças pode dar errado

Poder dar errado não significa que irá. Inclusive, há muitos cães de raças grandes e consideradas bravas que convivem muito bem com crianças. Entretanto, na criação de cães grandes deve-se considerar a não adaptação do pet com as crianças, se você tiver alguma em casa.

Além disso, por mais manso que o bichinho seja, ele pode acabar machucando a criança sem querer com uma mordida de brincadeira, por exemplo. Portanto, considere a hipótese de vigiar seu filho o tempo todo, ou de adquirir um cão de porte menor.

É preciso educá-los desce cedo

Na criação de cães grandes os cuidados com eles desde filhotes são imprescindíveis. Ou seja, você deve educá-los desde filhotes porque educar um cão de porte grande quando já grande não é uma tarefa fácil. Nesses casos, pode ser recomendada a atuação de um adestrador.

Como ensinar seu cachorro a ficar sozinho em casa

Mas enquanto os cães são filhotes eles devem entender os limites, aprender a fazer xixi no lugar certo, obedecer aos donos e respeitá-los. Além disso, é preciso ter bastante cautela na criação de cães grandes com relação à violência que se tem para com eles.

Muitas pessoas acham que bater no cãozinho ajudará na sua educação, entretanto, ele pode tomar raiva do dono e sentir medo, o que poderá gerar um ataque em algum momento da vida. Ofereça ao seu cão limites, mas sempre com amor.

De preferência, tenha um quintal

Se na sua casa não tem um quintal para que o seu cão brinque livremente, talvez você deva considerar a hipótese de ter um cão menor. Isso porque a criação de cães grandes pressupõe uma bagunça maior ainda! Eles geralmente são muito destrutivos em termos de comer móveis e objetos pela casa.

Portanto, é melhor mantê-los do lado de fora e oferecer a eles muitos brinquedos que eles possam mastigar. Caso você queira mesmo um pet para viver dentro de casa, esteja preparado para se desprender dos seus bens materiais. Além disso, é bom que você tenha tempo disponível para passear com o pet e evitar que ele fique ansioso e estressado por estar constantemente preso em pouco espaço dentro de casa.

Cachorro grande em apartamento: é possível? Saiba a resposta

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.