Criptos em queda: investir ou aguardar?

Veja se vale a pena investir em criptomoedas

0

Quando falamos em criptomoedas vem aquela interrogação: “devo investir, ou melhor, aguardar?” Essa é geralmente a dúvida que surge devido à volatilidade que ocorre nesse quadro do mercado de criptos. Nos últimos três meses as criptos tem tido uma queda acentuada no mercado e com isso muitos investidores desse segmento ficam apreensivos e nervosos. Mas não se desespere, confira agora no Brasil 123 o que fazer.

Mercado de criptos como funciona

o que fazer, investir em criptomoedas ou aguardar? - reprodução unsplash
o que fazer, investir em criptomoedas ou aguardar? – reprodução unsplash

O mercado de criptos é um mercado muito volátil que vem ao longo dos últimos anos se mostrando como uma nova opção de investimento financeiro gerando bons ganhos. Entretanto, também algumas perdas.

Tais situações que ocorrem, até por conta da volatilidade que o mercado nos apresenta, mostra as criptos em queda. Essa queda é simplesmente devido à alta dos juros que o governo norte americano vem impondo em todos os segmentos do mercado. Assim, essa imposição impacta diretamente no mercado de ações. Nessa hora vem a pergunta: mercado de criptos em queda: devo investir ou aguardar?

Qual a melhor cripto para se investir

Em qual moeda de cripto devo investir para que gere ganhos sem aquela dúvida de que se está fazendo o negocio certo ou errado? Aí vem a pergunta chave: qual cripto que devo comprar ou vender? Nesse momento a melhor opção é investir nas criptos que se apresentam hoje com seu quadro mais robusto em suas movimentações monetárias no mercado financeiro.

Sendo assim, mesmo apresentando na curva uma queda de seus valores negociados. Dessa forma, entre tantas criptos existentes, temos algumas que ao longo desses anos vem se mostrado estável mesmo com a queda ocorrida nos últimos 3 meses. Com as criptos em queda: devo investir ou aguardar?

Se for investir opte em comprar Bitcoin, Ethereum, USD Coin, pois são as que mais apresentam uma estabilidade e confiança para seus investidores mesmo nesse momento de queda causado devido aos altos juros do mercado americano.

Compras de criptos moedas para movimentar só no futuro

Sem deixar de ressaltar que se você está fazendo um investimento para longo prazo, isso é, para um espaço de tempo de 5 anos para mais, a melhor opção é procurar comprar Bitcoin, Ethereum e/ou USD Coin quando estiver em queda e vender quando estiver em alta.

Além disso, em relação a essas moedas, você deve sempre comprar na melhor oportunidade e deixar tudo guardado em sua carteira, pois esse investimento você só irá mexer no futuro.

Como distribuir o percentual de seu investimento financeiro aplicado em criptos

Quando você for dispor dos seus recursos financeiros para comprar ou vender, uma dica é a de você aplicar entre 70% e 80% em Bitcoin, Ethereum, USD Coin e os 20% e 30% restantes você pulverizar em outras tantas disponíveis no mercado de criptos moedas.

É claro que essas outras criptos vão estar no mercado com suas altas e baixas e poderá algumas delas simplesmente desaparecer e você não recuperar mais aquele dinheiro investido. Mas, isso faz parte do jogo do mercado financeiro. Então, essas outras criptos de menos robustez você pode operar vendendo e comprando nos melhores momentos da curva diária para cada negociação.

Com o comportamento do gráfico de negociação apresentado no movimento da curva onde mostra as variações diárias das criptos com suas altas e quedas você de novo se pergunta: com o mercado de criptos em queda: devo investir ou aguardar?

Você deve aguardar para vender e investir nas criptos que estão se mostrando equilibradas com quedas que não mostram um despencar na curva. Dessa forma, podendo no futuro te gerar uma boa liquidez. Então, não se desespere e tenha muita calma na hora de negociar.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.