Conhece o Aplicativo Auxílio Brasil? Saiba como instalar e quais informações tem acesso

Confira as informações sobre o aplicativo do novo programa social

0

Para quem não sabe, o novo programa social do Governo, que substitui o Bolsa Família, possui seu próprio app: é o aplicativo Auxílio Brasil.

No entanto, antes de qualquer outra informação é importante destacar que o Ministério da Cidadania alerta para o uso do aplicativo oficial do programa. Isso porque existem diversos outros apps que não são oficiais, e podem colocar os seus dados em risco.

Conhece o Aplicativo Auxílio Brasil? Saiba como instalar e quais informações tem acesso
Conhece o Aplicativo Auxílio Brasil? Saiba como instalar e quais informações tem acesso – Imagem: Divulgação CAIXA

Aplicativo Auxílio Brasil

O app oficial é o Auxílio Brasil CAIXA, que está disponível por meio das lojas de aplicativos, tanto para aparelhos Android como para iOS.

Aplicativo Auxílio Brasil CAIXA - Imagem: Divulgação Ministério da Cidadania
Aplicativo Auxílio Brasil CAIXA – Imagem: Divulgação Ministério da Cidadania

Para ter acesso ao app, basta seguir as etapas:

  • Procure o ícone da loja de aplicativos do seu celular ​(Para Android, acesse a Google Play e para iPhone, a Apple Store);
  • Na busca, digite ‘Auxílio Brasil CAIXA’;
  • Toque no ícone com o nome ‘Auxílio Brasil CAIXA’, sendo importante verificar se o desenvolvedor é a Caixa Econômica Federal;
  • Toque em ‘Instalar’ e depois em ‘Aceitar’ e aguarde a instalação;
  • Por fim, toque em ‘Abrir’.

Informações do aplicativo

Uma vez realizado o acesso, o beneficiário poderá consultar o status de pagamento de cada parcela. Para isso, é preciso selecionar a opção “Ver Parcelas” no menu principal.

Depois, será aberta uma nova página com todo o histórico de pagamentos e com as informações relacionadas ao depósito, tais como se já foi efetuado ou a previsão para o valor ser creditado.

Agora, se você quiser ter acesso ao calendário do Auxílio Brasil, existem duas formas. A primeira é através da opção “Calendário”, na parte inferior do aplicativo, ao lado de “Benefícios” e “Mensagens”. Selecione o último dígito do seu Número de Identificação Social (NIS) para visualizar o cronograma.

Além disso, no menu principal, você pode escolher a opção “Calendário de pagamentos”.

Movimentação do saldo do Auxílio

Vale ressaltar que do mesmo modo como era possível para o Auxílio Emergencial, o Governo Federal segue com a conta poupança social digital do Caixa Tem para viabilizar os pagamentos do Auxílio Brasil.

Com isso, é possível utilizar o valor do benefício para o pagamento de boletos, realizar compras com o cartão de débito virtual, fazer recarga de celular, sacar quantias sem o cartão em caixas eletrônicos e casas lotéricas.

Outros canais de Atendimento

Saiba que além do aplicativo, você pode conseguir uma consulta do seu benefício por meio de Central Telefônica.

A saber, a Caixa Econômica Federal coloca à disposição a central telefônica 111, com ligação gratuita, na opção 1. Em seguida, você pode optar por realizar a consulta utilizando o seu número do CPF ou Número de Identificação Social (NIS).

Uma outra forma é através do canal do Atendimento Caixa ao Cidadão, que também disponibiliza informações sobre o programa. Para tanto, ligue gratuitamente para o 0800 726 0207 e selecione a opção 3, para o Auxílio Brasil.

Veja também: INSS: Aposentados e pensionistas têm até dia 30 para contratar consignado com 35%

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.