Conheça 5 dicas para ganhar massa magra

Veja agora como ganhar massa magra e definir seu corpo

0

Nos dias de hoje, o culto ao corpo está na moda. A preocupação das pessoas é transformar massa muscular gorda em massa muscular magra, definindo os músculos e melhorando a estética. Por isso que hoje, nós do Brasil 123, vamos dar 5 dicas para ganhar massa magra.

Ganho de massa magra

No senso comum, isso é muito simples: fazer refeições com certos tipos de alimentos e realizar atividades físicas específicas para ganhar massa magra. Mas não é bem assim, é preciso saber como otimizar as atividades físicas e assim, ganhar massa magra.

Com a intenção de otimizar as atividades físicas é que damos as dicas para ganhar massa magra com mais facilidade.

5 dicas para ganhar massa magra 

Então, confira agora algumas dicas que separamos para você conseguir ganhar massa muscular de forma constante e gradativa.

1. Realize o treinamento físico com mais frequência

Primeiramente, para ganhar massa magra, é preciso que os treinamentos físicos sejam realizados entre 4 a 5 vezes na semana. Assim, além de você atingir seu objetivo de ganhar massa magra, você consegue adquirir o hábito de ir à academia.

2. Realize cada exercício utilizando a sua amplitude máxima

Mas para ganhar massa muscular magra, o foco deve ser a realização dos movimentos de forma correta, além de realizá-lo em sua amplitude máxima. 

Cada articulação envolvida no exercício físico deve fazer o movimento completo.

Nesta situação, não vale a quantidade de exercícios realizados, mas a qualidade com que são realizados.

3. Opte por realizar exercícios multiarticulares

Os exercícios multiarticulares são aqueles que são realizados com mais de uma articulação, e em consequência, utilizando mais de um grupo muscular.

Entre os exercícios multiarticulares mais comuns tem-se o supino, o agachamento e o levantamento terra.

A realização de exercícios multiarticulares favorecem a maior flexibilidade e obriga os músculos a ter maior desempenho.

Dicas para ganhar massa magra - Reprodução AdobeStock
Dicas para ganhar massa magra – Reprodução AdobeStock

4. Estabeleça metas a longo prazo

Para ganhar massa muscular magra, aposte em uma meta e vá direcionando estratégias para atingi-la. O corpo, com o tempo, vai se acostumando a determinados exercícios e acabam por não produzir o efeito esperado.

As estratégias precisam variar para que isso não ocorra. São estímulos diferenciados para cada grupo de músculos, sendo que a resposta seja mais duradoura e significativa. 

5. Respeite o tempo mínimo de descanso de cada grupo muscular

Para que ocorra o ganho de massa magra, com os treinamentos físicos, as fibras musculares sofrem microlesões, que o organismo, em processo natural, faz com que elas se recuperem, tornando-as mais fortes e maiores. 

A recuperação ocorre em aproximadamente 48 horas. 

Assim, divida os treinos diários nos grupos musculares, como por exemplo: membros superiores em um dia, membros inferiores no outro, abdômen no outro e assim por diante.

Agora que você já sabe o básico sobre os treinamentos esportivos para ganhar massa magra, invista no acompanhamento de um profissional de Educação Física. Ele poderá te indicar as melhores estratégias para que você consiga atingir os seus objetivos.

Normalmente nas academias, existe o profissional responsável para atender o grupo de pessoas com o mesmo objetivo.

Por fim, deixe de ser sedentário e vá em busca do corpo perfeito.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.