Conheça 3 investimentos simples para quem quer iniciar

Se você quer começar a investir, confira agora os melhores investimentos para iniciantes

0

Conhecer investimentos simples para quem quer iniciar é fundamental para esses novos investidores. E se você é um deles, saiba que você não está sozinho! Pensando nisso, hoje trouxemos uma lista para quem quer iniciar, para que você saiba mais sobre esse assunto e se sinta mais seguro na hora de aplicar o seu dinheiro. Então, confira aqui no Brasil 123.

3 investimentos simples para quem quer iniciar

Para quem é iniciante no mundo dos investimentos, o ideal é apostar em fundos de renda fixa, que são de menor risco que a maioria das modalidades de aplicação e rendem mais do que a poupança, por exemplo, que ainda é o tipo mais popular de investimento entre os brasileiros e é tida como a menos arriscada.

Sendo assim, separamos para te mostrar os 3 investimentos simples para quem quer iniciar, entre os ativos de renda fixa. É só continuar lendo e conferir!

CDB

O CDB, ou Certificado de Depósito Bancário, é um tipo de investimento bastante simples. Ele não demanda muito conhecimento ou empenho por parte dos investidores. Além disso, a maioria das instituições financeiras oferecem essa opção para quem deseja investir, sendo bem fácil começar.

O CDB funciona assim:

  • Você adquire um título da instituição na qual deseja investir;
  • O banco irá acordar com você um prazo para devolver esse valor e um percentual de juros que será acrescido a esse montante;
  • Essa taxa de juros pode ser fixa, ou seja, pré estabelecida; variável, seguindo algum indicador externo, como o CDI ou a taxa Selic, ou, ainda, mista, na qual uma parte é fixa e outra varia;
  • O banco usa o dinheiro captado por esses investimentos para efetuar suas operações e, ao final do prazo, você resgata o valor que investiu mais os juros gerados por ele.

Sendo assim, o CDB é um dos investimentos simples para quem quer iniciar. E, se você ficou interessado, é só conversar com o gerente do seu banco e consultar as opções disponíveis.

Para quem é iniciante no mundo dos investimentos, o ideal é apostar em fundos de renda fixa - Reprodução AdobeStock
Para quem é iniciante no mundo dos investimentos, o ideal é apostar em fundos de renda fixa – Reprodução AdobeStock

Tesouro Direto

O Tesouro Direto funciona da mesma forma que o CDB. O diferencial desse investimento simples para quem quer iniciar, é que a instituição que emite os títulos e para a qual você empresta o dinheiro, é o Governo Federal.
Desse modo, o Estado também utiliza esses recursos para financiar suas atividades e devolve seu dinheiro no prazo combinado, com o acréscimo de juros que, como vimos, pode ter uma taxa fixa, variável ou mista.

Letra de Câmbio (LC)

Outro dos investimentos simples para quem quer iniciar, as LCs, ou Letras de Câmbio funcionam do mesmo modo que o Tesouro Direto e o CDB. Entretanto, as instituições emissoras aqui são as financeiras.
Assim, essas financeiras usam o seu dinheiro para fornecer crédito para os clientes e, depois, o devolve para você, no prazo e com os juros pré acordados, que também podem ser fixos, mistos ou variáveis.

Agora que você já conhece esses 3 investimentos simples para quem quer iniciar, escolha o que mais combina com você e se torne um investidor agora mesmo!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.