Confira revestimentos para cozinha que são tendência ou que saíram de moda

Vai mudar o design da sua cozinha e está escolhendo os revestimentos? Saiba o que usar e aquilo que já saiu de moda!

0

A cozinha é um espaço muito importante da casa, especialmente, naquelas casas que ela faz ambiente integrado com as salas de estar e jantar. Por isso, é importante ter um acabamento bonito e elegante para ela e usar coisas atuais, que tragam personalidade sem exageros. Confira, neste artigo, revestimentos para cozinha que são tendência em 2022, ou  aqueles que saíram de moda e não é uma boa utilizar.

Veja como fazer uma decoração com plantas na sua casa

Claro que, para qualquer tipo de decoração, o importante é o gosto. Ou seja, se algo já tiver saído de moda, mas você gostar e te fizer sentir bem, é isso que importa. Contudo, manter a decoração mais atual pode fazer com que você não enjoe e a curta por mais tempo. Por isso, veja as dicas abaixo sobre como escolher revestimentos para cozinha que vão tornar a sua casa um espaço muito mais bonito e atual!

O que saiu de moda

Por muito tempo usou-se a faixa decorativa de azulejo, tanto no banheiro, como na cozinha. Entretanto, não se usa mais esses revestimentos para cozinha, que atualmente saíram de moda. Hoje em dia eles lembram ambientes mais antigos e menos modernos.

Rejuntes escuros saíram completamente de moda, porque o ideal é deixá-los menos evidente o possível, trazendo a sensação de continuidade dos azulejos.

Outra coisa que realmente não está mais na moda e você não deve usar como revestimentos para cozinha são aquelas bancadas em pastilhas ou tijolos de vidro. Troque-as por madeira e você estará super dentro das tendências de 2022 para acabamentos de cozinha.

Saiba os acabamentos que estão em alta

Muita coisa saiu de moda, para outras coisas entrarem nela! Dessa forma, novas tendências surgiram e você pode acompanhá-las aqui:

Decoração para jardins: várias ideias para deixar o seu mais bonito

Como utilizar revestimentos para deixar a cozinha mais interessante

Fazer um mix de revestimentos para criar composições de cor e estampas diferentes no ambiente está super em alta! Por exemplo, utilizar um revestimento diferente na área molhada da pia. Ou usar um revestimento de cor diferente para marcar o espaço do fogão e da coifa.

Tons amadeirados são tendência

Outra coisa que está super em alta, com relação a revestimentos para a cozinha e para o restante da casa, são os tons amadeirados nos acabamentos. Eles ficam muito elegantes e remetem à natureza, o que está com tudo agora, em 2022.

Fuja da texturização com massa corrida e aproveite as texturas de acabamentos

Além disso, texturizar a parede não está mais em alta faz um tempo e tudo indica que esta tendência não voltará! Entretanto, aqueles revestimentos de parede feitos com o próprio acabamento, em 3D, ou desenhados são ótimas opções de revestimentos para cozinha.

Abuse da cor branca

O branco é elegante e traz um ar requintado ao ambiente. Ele não é a cor ideal para usar nas paredes da cozinha, uma vez que suja muito. Entretanto, você pode utilizar a cor nos revestimentos e nos armários, que são mais fáceis de limpar.

Luminárias na decoração: saiba sua importância e como utilizá-las

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.