Confira 5 dicas para comer melhor hoje mesmo

Aprenda a se alimentar melhor com essas dicas que trouxemos hoje para você

0

Algumas dicas para comer melhor são essenciais e precisam ser levadas em consideração, afinal, as pessoas estão se alimentando de forma errada e isso pode trazer graves consequências para a saúde. Confira essas dicas aqui no Brasil 123.

Além disso, com a correria do cotidiano, muitos acabam deixando a alimentação em segundo plano e consomem muitos alimentos industrializados.

Abaixo, separamos algumas dicas para comer melhor hoje mesmo, afinal, ter uma alimentação saudável é algo muito importante para nossas vidas. Confira:

5 dicas para comer melhor hoje mesmo

Não é uma questão de escolher pelo sabor, mas de escolher pelo que faz bem para a saúde. Afinal, muitos querem consumir produtos ultraprocessados por causa do excesso de sódio e açúcares que agradam o paladar.
No entanto, ao consumir alimentos de baixa qualidade, as pessoas acabam prejudicando a saúde como um todo. Pensando nisso, separamos algumas dicas para comer melhor hoje mesmo. Veja abaixo:

Diversifique sua alimentação

A diversificação das refeições é uma das dicas para comer melhor hoje, afinal, os vegetais são ótimas fontes de fibras, vitaminas e cereais e os animais são ricos em proteínas, sendo que os laticínios são fontes de cálcio.
Então, para comer melhor hoje, você precisa incluir todos os grupos alimentares em sua rotina e procurar um nutricionista para definição dos alimentos que você deve consumir.

Hidrate-se bem

O consumo de água é essencial para o bom funcionamento do organismo. Ela hidrata e ajuda na regulação da temperatura corporal, ajudando no funcionamento do intestino e favorecendo os processos do metabolismo.
Portanto, a recomendação para hidratação ideal é de 35 ml por peso, sendo que a média de 2 litros é a mais comum entre os adultos, mas o consumo deve ser maior de acordo com o clima da cidade e da prática de atividades.

Alimente-se devagar

Sem pressa, o consumo de alimentos é mais saudável. Portanto, não queira se alimentar rapidamente, pois isso pode até mesmo prejudicar o seu sistema digestivo.
Afinal, a falta de mastigação leva à má digestão e, por isso, as pessoas sentem um incômodo enorme quando comem rapidamente.

A plena atenção durante o hábito de se alimentar ajuda na identificação do momento em que já estamos satisfeitos, portanto, ficar longe da televisão ou dos celulares enquanto come é uma ótima ideia.

Questione o fracionamento

Fracionar a alimentação é uma ótima ajuda para controlar o apetite, portanto, saiba que ficar por um tempo sem se alimentar é algo necessário.
Geralmente, o tempo entre o consumo de alimentos fica em torno de 3 a 4 horas, pois assim evitamos o excesso.

Mas, apesar disso, não existe uma regra que define essa questão, pois, se você se sente bem e sem fome entre as principais refeições do dia, mantenha essa rotina.

Evite alimentos processados e priorize os frescos e nutritivos - Reprodução AdobeStock
Evite alimentos processados e priorize os frescos e nutritivos – Reprodução AdobeStock

Evite processados

Como foi dito no início, as pessoas têm consumido muitos alimentos processados, portanto, saiba que isso precisa ser evitado, já que esses produtos contam com altas quantidades de açúcar e gorduras que podem fazer mal à saúde.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.