Confira 5 chás que fazem perder peso

Conheça agora as melhores opções de chás para te ajudar a emagrecer

0

Tomar chás para emagrecer tornam o processo de perda de peso mais simples. Além disso, os chás trazem inúmeros benefícios para a saúde como um todo. Então, confira 5 chás que fazem perder peso e pare de correr da balança. Confira aqui no Brasil 123.

Os chás são benéficos por causarem inúmeros efeitos no organismo. Eles podem ajudar a acalmar, desintoxicar e, sobretudo, a emagrecer. Inclusive, muitos chás possuem propriedades termogênicas, que aceleram o metabolismo e provocam maior queima de gordura.

Aqui, você vai conferir 5 chás que fazem perder peso, para que você possa incorporá-los à sua dieta e acabar com aquelas gordurinhas que estão te incomodando de forma rápida e simples. Vamos lá!

Confira 5 chás que fazem perder peso

Em primeiro lugar, apesar de ser um costume da maioria das pessoas, não ferva o chá. Ferva apenas a água e coloque o chá posteriormente, pois o ato de ferver faz com que o chá perca algumas propriedades nutricionais.

Chá-verde

Se você está passando por um processo de perda de peso, certamente já ouviu falar que o chá verde pode ser seu grande aliado. E isso é verdade! O chá-verde possui propriedades diuréticas que contribuem para a eliminação dos líquidos corporais, além de proporcionar melhor atividade renal.

Porém, não beba chá-verde em excesso, pois ele também possui efeitos adversos. Devido à cafeína presente em sua composição, por exemplo, ele pode te deixar em estado de alerta ou com os níveis de ansiedade elevados.

Chá-mate

Você pode comprar a erva-mate em sachês ou se pode adquirir a folha em casas de chás. Por meio dela é possível fazer um poderoso chá para perder peso. A erva-mate deixa o sistema nervoso central mais relaxado.

Contudo, assim como o chá-verde, a erva-mate possui cafeína, e deve-se utilizar com moderação para não causar prejuízos.

Chá-branco

A mesma planta que origina o chá-verde é a responsável pela origem do chá-branco. Porém, para o chá-branco colhe-se as folhas antes do período de florescimento. Por isso, o chá fica com a coloração branca e com um sabor diferenciado.

Chá de hibisco

O chá de hibisco possui uma coloração roxa bastante característica, pois é originário das flores coloridas da planta Hibiscus sabdariffa. Essa bebida faz com que o corpo desinche e auxilia na eliminação de líquidos retidos no corpo, bem como na regulação da pressão arterial.

Você encontra o hibisco em casas de chás, geralmente em gramas, porém, ele rende bastante. Com 100 gramas deste produto você consegue produzir até um litro de chá.

Uma dica é adicionar canela ao hibisco no momento de preparar o chá. Assim, o efeito será potencializado e ele ficará mais saboroso.

O chá de hibisco faz com que o corpo desinche e auxilia na eliminação de líquidos retidos no corpo - Reprodução AdobeStock
O chá de hibisco faz com que o corpo desinche e auxilia na eliminação de líquidos retidos no corpo – Reprodução AdobeStock

Chá de limão

O limão é famoso por ser uma fruta que possui efeito antioxidante. Além disso, é muito utilizado por quem está com sintomas gripais ou resfriado. Mas, por ser uma fruta de sabor azedo, é interessante adicionar mel no preparo para que não fique desagradável ao paladar.

No processo de perda de peso o limão colabora auxiliando na desintoxicação e no fortalecimento da imunidade.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.