Confira 3 fundos de investimentos em alta para 2022

Não sabe onde investir em 2022? Confira opções

0

Para investir em 2022, vamos analisar os 3 fundos de investimento que estão em alta neste momento. Mas tenha claro em mente que cada fundo de investimento apresentado possui inúmeros títulos inclusos que vale ainda, você fazer uma análise minuciosa dos títulos envolvidos. Por isso que hoje, no Brasil 123 vamos apresentar os fundos de investimentos que estão em alta em 2022.

Entendendo que existem vários títulos que compõe cada fundo de investimento, que se encaixam em todos os perfis de investidor, vamos apresentar os 3 fundos de investimento que possuem maiores possibilidades de rentabilidade.

Fundos multimercados

Os fundos multimercados, apesar de no ano de 2021 apresentarem baixa rentabilidade (em torno de 0,67%), neste ano de 2022 apresentaram rentabilidade de 5,1% até o momento. Desta forma, acredita-se que o bom desempenho destes fundos irá continuar até o final do ano.

A justificativa da baixa rentabilidade dos fundos multimercados no ano de 2021 foi a PEC dos precatórios e a grande queda fiscal ocorrida. Além disso, outra questão é a sua liquidez diária, que torna instáveis estes fundos.

Mas, mesmo assim, com o aumento da rentabilidade neste ano de 2022, eles se tornam uma boa opção para diversificação da carteira de investimentos. Assim, os dividendos gerados pelos fundos multimercados podem ser direcionados para diversos ativos, equilibrando a carteira do investidor.

A versatilidade gerada por estes fundos possibilitam o direcionamento dos dividendos para atender os perfis dos investidores, sendo eles conservador, moderado ou agressivo.

Neste momento de alta de juros, é interessante aplicar em fundos de multimercados que estão vinculados à inflação, pois são uma excelente opção.

Fundos de ações

quais são os melhores fundos de investimentos para 2022 - reprodução unsplash
quais são os melhores fundos de investimentos para 2022 – reprodução unsplash

Os fundos de ações pertencem ao grupo de composição de renda variável, o que significa que é possível obter uma boa rentabilidade, mas, por ser um ano de eleições presidenciais no Brasil, a volatilidade será bem maior.

Assim, as possibilidades de rentabilidade são grandes, pois existem muitos ativos descontados. As empresas estão em desenvolvimento acelerado, mas não repercutem no valor das ações, assim o preço justo das empresas não está refletindo neste ano.

Sabemos que existem muitas oportunidades boas na Bolsa de Valores, mas, a cautela exigida é pelas altas chances de prejuízos. Pois, a recuperação do valor justo das empresas passa pela estabilidade nas áreas econômicas e políticos.

Uma das opções de fundos de ações que se destacam neste ano de 2022, são os fundos long biased, pois protegem o patrimônio a partir das posições vendidas em ações ou indexadores.

Fundos de investimento em renda fixa

Com a alta da taxa SELIC neste ano houve uma grande movimentação de investimentos para fundos de renda fixa. Afinal, até o momento a taxa SELIC aumentou de 2% para aproximadamente 9%.

Outro fator de elevação dos investimentos em renda fixa é a inconstância da política econômica do governo, e para depois das eleições, os investimentos na renda fixa continuam ser um bom investimento, por proteger o patrimônio.

Assim, a grande instabilidade da questão econômica e política do Brasil, faz com que mais investidores prefiram agir como conservadores ou moderados. Dessa forma, os fundos de investimento em renda fixa se tornam uma das melhores opções.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.