Confira 3 formas de ter mais vitamina D no organismo

Veja algumas formas de aumentar os níveis de vitamina D no organismo

0

Cuidar da nossa saúde no dia a dia, pode ser um desafio. Visto que por mais simples que pareça, é necessário ter uma rotina de cuidados, com alimentação, hábitos e até exercícios. Uma vitamina muito importante de se obter no dia a dia é a vitamina D, que além de estar presente na alimentação, está presente nos raios solares. Uma das formas de ter mais vitamina D no organismo é o aumento do consumo de alimentos como óleo de fígado de peixe, carnes e frutos do mar. Mas, apesar de estar presente nessas refeições, a principal fonte de vitamina D natural é a exposição da pele sob os raios solares. Portanto, saiba que é importante estar exposto ao sol durante 15 minutos por dia entre as 10h e 12h e entre as 15 e 17h. Veja outras formas aqui no Brasil 123.

A vitamina D é essencial para nosso organismo, pois ela facilita a absorção do cálcio para o intestino e melhora a saúde dos dentes e ossos. Ela evita doenças como o raquitismo, a osteoporose, o câncer e problemas cardíacos como a diabetes e a hipertensão.

Alimentos ricos em vitamina D são baseados em fontes animais, portanto, você pode incluir em sua dieta, caso você não consiga manter a exposição solar em seu corpo diariamente.

Veja as 3 formas de ter mais vitamina D no organismo

A maior fonte de vitamina D para o nosso organismo é a exposição solar. Mas, quem teve que passar pela quarentena do Covid 19 sabe que foi difícil essa tarefa.
Pensando nessas pessoas que não conseguem manter a exposição solar diária, separamos algumas formas de ter mais vitamina D no organismo. Acompanhe:

Consuma frutos do mar

Os frutos do mar são ótimas fontes de vitamina D, portanto, saiba que consumir frutos do mar é uma boa forma de reposição dessa substância.
Por isso, aposte em camarões, lagostas, lulas, trutas e outros animais marinhos. Pois, além de saborosos, esses alimentos são ideais para reposição de vitamina D no organismo.

Consuma fungos

Você não leu errado, pois existem alguns que são comestíveis e podem ser usados por quem busca formas de ter mais vitamina D no organismo.
Os cogumelos podem ser fontes de vitamina D, visto que precisam da exposição dos raios UV emitidos pelo sol para sintetizar esses nutrientes indispensáveis para os humanos.

Para fazer suplementação da vitamina D é necessário consultar um médico - Reprodução AdobeStock
Para fazer suplementação da vitamina D é necessário consultar um médico – Reprodução AdobeStock

Uso de suplementos

Deixamos esta que é uma das formas de ter mais vitamina D no organismo por último. Para conseguir um suplemento dessa substância encapsulada, você precisa consultar um especialista na área da saúde.

Afinal, o uso dessa suplementação deve acontecer quando os níveis dessa vitamina estão abaixo do comum, ou seja, quando a pessoa fica por vários dias sem exposição solar nenhuma ou quando a pessoa passa por alterações que dificultam a absorção de gordura pelo organismo, como acontece em pacientes que realizam a cirurgia bariátrica.

Sendo assim, agora que você conhece essas formas de se obter mais vitamina D e deixar sua saúde ainda mais em dia, aproveite essas dicas, e lembre-se de sempre pegar aquele solzinho!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.