Como usar pepino na pele: tutorial completo e dicas

Confira alguns benefícios do pepino para sua pele

0

O pepino é um vegetal  que normalmente é usado para fazer deliciosas receitas, também é muito útil para a saúde da nossa pele, trazendo inúmeros benefícios para a nossa pele e cabelos. Você sabe como usar o pepino na pele? Saiba que ele possui diversas propriedades que fazem muito bem para a saúde da sua pele. Confira tudo isso aqui no Brasil 123. Veja nossas dicas logo abaixo.

Curiosidades sobre o pepino

Salada, conserva e até petisco mata fome, o pepino é um vegetal bem gostoso e nutritivo. Além disso, é de fácil preparo, não precisa nem mesmo fazer cozimento, apenas higienizar bem e pode ser consumido com casca e tudo!

Mas além da delícia refrescante e com baixa caloria, o pepino também é um aliado da beleza.

Acordar com os olhos inchados e com sinais de cansaço e olheiras

O pepino é rico em água e por isso hidrata bem a área dos olhos, para fazer um bom efeito, mantenha o pepino na geladeira um pouco antes de colocar nos olhos, corte as rodelas e coloque nos olhos de 15 a 20 minutos e depois só curta os resultados.

Reconstrução capilar com pepino

O pepino é um ótimo hidratante para os cabelos, mas não consegue hidratar e reconstruir os fios sozinho, assim use o pepino aliado a outros produtos como uma máscara capilar. Então, para fazer efeito anote a receita abaixo:

Ingredientes

Meio pepino

1 ovo

2 colheres de sopa de azeite de oliva

3 colheres de máscara capilar hidratante.

Modo de preparo

Primeiramente, no liquidificador ou em um mixer bata o ovo, o pepino e o azeite de oliva, até ficar tudo bem misturado. Em seguida transfira esta mistura para um recipiente e acrescente as colheres da máscara hidratante!

Então é só passar nos cabelos e envolver os fios em uma touca ou até mesmo papel alumínio por 30 minutos.

Terminando este período, retire com bastante água, lave os cabelos normalmente e por fim, finalize com seu condicionador favorito!

Tonificação poderosa da pele

Em um liquidificador bata um pepino médio com dois copos de água. Em seguida use uma peneira bem fina ou um pano bem fininho para coar. Saiba que existem panos coadores apropriados para escorrer sucos e leites vegetais com o preço bem em conta. 

Depois de bem escorrido e coado, adicione duas colheres de chá de mel e com a ajuda de um algodão passe no seu rosto limpo deixando a máscara agir por 20 minutos. Lave depois disso e finalize com um algodão molhado com soro fisiológico.

Benefícios do pepino para a pele - Reprodução AdobeStock
Benefícios do pepino para a pele – Reprodução AdobeStock

Ainda uma máscara hidratante

Quer uma hidratação potente? Então anote: coloque no liquidificador meio abacate picado, uma clara de ovo, duas colheres médias de leite em pó e um pepino médio (em pedaços).

Bata tudo no liquidificador até ficar bem homogêneo, coloque a mistura na geladeira por 60 minutos e depois, com o rosto limpo, espalhe pelo seu rosto. Retire o excesso com água morna!

Sendo assim, agora você já sabe como usar o pepino para beneficiar sua pele. Aproveite bem nossas dicas!

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.