Chá seca barriga: aprenda como preparar

Veja como fazer um chá para te ajudar a reduzir medidas

0

Um dos grandes desafios do processo de emagrecimento é perder gordura localizada, afinal ninguém gosta de uma saliência na barriga, para isso existe alguns truques que são ideais para secar a barriguinha, dentre elas tem o chá. Para te ajudar, nós do Brasil 123, vamos te ensinar sobre chá seca barriga, mas antes é preciso te dizer que não existe milagre neste quesito!

Chá seca barriga

Sempre falaremos com você toda a verdade, então tomar chá seca barriga não será a única medida necessária! Para diminuir o seu abdômen é preciso ter uma alimentação equilibrada, praticar exercício físico e tomar bastante água!

O efeito dos chás

Os chás para secar barriga tem um efeito diurético e a eliminação de líquidos e toxinas é fundamental para o emagrecimento e consequentemente, a redução de gorduras localizadas.

Alguns chás terão um efeito diurético e podem ser levemente laxantes, além de melhorar o processo digestivo. Mas é importante saber que alguns ingredientes dos chás precisam ser ingeridos com cuidado. Então, antes de consumir pesquise se eles são próprios para você!

Chá de canela, cravo e gengibre

Estes três ingredientes aceleram seu metabolismo e assim aumentam o gasto de calorias. Saiba que a canela, o cravo e o gengibre são termogênicos e por isso têm este efeito.

Mas como citamos acima, alguns cuidados são necessários, por exemplo, o gengibre não é recomendado para quem sofre com problemas de pressão. No entanto, se não é o seu caso, então anote a receitinha.

Ingredientes

Canela em pau – uma unidade

Cravo da índia – dez unidades

Gengibre ralado a gosto e meio litro de água filtrada.

Modo de preparo

Coloque a água para ferver e neste ponto coloque os ingredientes acima. Mantenha com o fogo ligado por 10 minutinhos e depois tampe e deixe o chá ficar morno! Tome 3 vezes ao dia.

Como fazer o chá seca barriga em 7 dias

Este é um tipo de chá para tomar frio ou até gelado, assim como você faria com o seu chá mate com limão. Fica uma delícia e é bem refrescante!

Ingredientes

Couve – uma folha bem novinha

Gengibre – cinco rodelinhas

Água de coco ou água filtrada – dois copos

Canela em pau – um pedaço pequeno

Modo de preparo

Primeiramente, ferva a canela por 10 minutos e deixe esfriar. Depois acrescente no liquidificador a água, a couve e o gengibre! Acrescente a água da canela e bata bem! Agora é só tomar! Use 3 vezes ao dia!

Agora que você já aprendeu como fazer esse incrível chá seca barriga, não deixe de utilizá-lo no seu dia a dia. Lembre-se também que esse chá não faz milagre, é necessário esforço e dedicação para alcançar esse objetivo.

Conheça o chá seca-barriga - Reprodução AdobeStock
Conheça o chá seca barriga – Reprodução AdobeStock

Busque uma atividade física prazerosa

Caso ainda não pratique uma atividade física, procure uma que mais te agrade e passe a incluí-la em sua rotina, pois, assim, não será algo tedioso, mas sim, uma atividade prazerosa e desafiadora.

Alinhe suas atividades físicas com a sua alimentação, dessa forma, os resultados vão aparecendo gradativamente. 

Gostou das dicas? Então experimente e compartilhe essas informações!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.