Como controlar a queda de cabelo?

Descubra como diminuir a terrível queda de cabelo

0

Você realmente sabe como controlar a queda de cabelo? Atualmente, diversas pessoas passam por esse problema. Contudo, nós do Brasil 123, vamos te ajudar a lidar com isso e acabar de vez com essa situação. Confira todas as nossas dicas logo abaixo.

É normal perder cabelo?

Perder entre 50 e 100 fios de cabelo por dia é normal, e quase imperceptível diante dos mais de 100 mil fios que temos na cabeça. Quando falamos em queda de cabelo, é perder fios mais do que normal, por isso que hoje, nós vamos dizer como você pode controlar a queda de cabelo.

Como controlar a queda de cabelo? Saiba como resolver

Assim, separamos para você uma lista com tudo o que você deve aprender sobre como controlar a queda de cabelo. Então, confira todas essas informações.

Mantenha os cabelos limpos

Lave os cabelos um dia sim e outro dia não, evitando assim que acumule sujeira, bem como, que os cabelos sofram os desgastes causados pelo excesso de água. Assim, procure lavar os cabelos com a temperatura da água em torno de 30ºC. Os cabelos muito oleosos, exigem lavagem diária, mas procure manter a temperatura adequada.

Procure reduzir o estresse

Para reduzir o estresse, uma sugestão é realizar atividades físicas, que liberam endorfinas, que diminuem o estresse e, em consequência, a queda de cabelos.

Evite prender o cabelo quando estiver molhado 

Prender os cabelos enquanto estiver molhado, enfraquece os fios, provoca o desenvolvimento de fungos, favorece o desenvolvimento da caspa e, em consequência, provoca a queda dos fios.

Realize exames médicos com periodicidade

Algumas doenças podem causar a queda dos cabelos, entre elas: hipotireoidismo, doenças hepáticas e renais. Por isso, se houver algum problema de saúde, a queda de cabelo pode acentuar.

Evite o consumo de álcool e cigarro

Ingerir álcool faz com que o nosso organismo produza radicais livres, que provocam inflamações, inclusive no couro cabeludo. Este fato favorece a queda de cabelos.

Dessa forma, comprovadamente, o consumo de cigarros favorece o aumento do hormônio DHT, ligado à calvície, que juntamente com a produção de radicais livres, favorece a queda de cabelo.

Controle a ansiedade e a depressão

A ansiedade e a depressão são fatores estressantes, que dependendo do grau, podem aumentar a oleosidade do couro cabeludo e assim, favorecer a queda de cabelos.

Consuma alimentos saudáveis e tenha uma alimentação equilibrada

Tendo uma alimentação equilibrada, você ingere nutrientes que auxiliam na queda de cabelo. Entre os nutrientes tem-se: minerais (zinco, selênio, cálcio, silício e ferro), vitaminas (complexo B, C e E), proteínas e grãos.

Entre os alimentos que possuem estes nutrientes temos: carne vermelha, leite e frutos do mar.

 

Dicas para controlar a queda de cabelo- Reprodução AdobeStock
Dicas para controlar a queda de cabelo- Reprodução AdobeStock

Utilize a chapinha de maneira correta

Entre os cuidados que é preciso ter para evitar a queda de cabelo temos: só use chapinha com os cabelos secos, use protetores térmicos e somente passe a chapinha em cabelos limpos.

Então, essas são as dicas que devemos ter para controlar a queda de cabelo.

Tenha cabelos fortes e saudáveis.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.