Como usar abacate na hidratação da pele e do rosto

Veja as vantagens de usar abacate no processo de hidratação da sua pele

0

O abacate não é apenas um ótimo ingrediente para ser utilizado na culinária, mas ele também possui algumas propriedades que permitem que ele seja utilizado para fins estéticos. Aprenda aqui no Brasil 123, como usar o abacate na hidratação da pele e do rosto.

O abacate conta com substâncias antioxidantes que são muito importantes no cuidado com a pele e o cabelo, pois ele possui óleos naturais que deixam ambos bem hidratados. Além disso, você pode misturar o abacate a outros ingredientes a fim de potencializar os resultados.

Mas como ele possui gordura, pessoas que possuem pele e cabelo oleosos devem tomar cuidado ao utilizá-lo. Aliás, dependendo do nível de oleosidade, é melhor não utilizar o abacate.

Como usar abacate na hidratação da pele e do rosto

Como o abacate possui seu próprio óleo natural, ele é capaz de nutrir e hidratar a pele. Sendo assim, utiliza-se muito essa fruta para fazer máscaras faciais de hidratação. Descubra como fazer isso e deixe seu rosto hidratado com um produto natural.

Abacate na hidratação do rosto

Para fazer a máscara de abacate você pode fazê-la somente com a fruta, ou pode acrescentar também iogurte à mistura, assim, os benefícios aumentam. Para fazer uma máscara somente com abacate basta amassar a fruta e deixá-la agir por cerca de 10 minutos. Mas não se esqueça de levar bem o rosto antes de aplicar a máscara.

Porém, se você desejar acrescente iogurte à mistura, faça da seguinte forma:

  • Primeiramente, amasse a polpa de meio abacate;
  • Junte à polpa um pote de iogurte natural e misture;
  • Não deixe de misturar até que se forme uma pasta;
  • Aplique em todo o rosto e deixe agir por aproximadamente 20 minutos;
  • Feito isso, enxágue o rosto em água corrente.

Para obter um bom resultado, repita o processo uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Além disso, se você deseja potencializar ainda mais a hidratação, misture o abacate com mel ou azeite. Para isso, adicione duas colheres de sopa de azeite ou de mel à polpa da fruta. Está pronto! Agora é só aplicar no rosto, deixar agir por 20 minutos e enxaguar. Inclusive, o mel possui a função de fechar os poros.

Abacate para hidratar o corpo

Se o seu corpo está precisando de hidratação, o abacate é uma excelente opção. Isso porque seus óleos naturais penetram de forma profunda na pele, funcionando como um potente hidratante, especialmente para peles ressecadas. Para isso, basta amassar bem a polpa do abacate e passar na área desejada. Deixe agir por cerca de 15 minutos e lave com água morna.

O óleo natural do abacate é capaz de nutrir e hidratar a pele - Reprodução AdobeStock
O óleo natural do abacate é capaz de nutrir e hidratar a pele – Reprodução AdobeStock

Outras funções do abacate no corpo

O abacate também pode auxiliar no tratamento de olheiras. Ele pode tanto retardar seu aparecimento quanto amenizá-las. Outra dica é adicionar aveia à mistura, pois ela tem poder calmante, assim, suaviza o tom das olheiras.
Pode parecer contraditório, mas o abacate auxilia na diminuição da acne. Para isso, basta combinar o abacate com limão e passar no rosto. Eles ajudam a diminuir a quantidade de sebo e evitam que impurezas apareçam.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.