Como se preparar para os gastos extras?

Veja como lidar com os imprevistos financeiros

0

 Muitas pessoas sempre passam pela preocupação com os gastos extras que por ventura venham a surgir na vida, e muitas das vezes elas não estão preparadas financeiramente para arcar com tais gastos inesperados. Hoje no Brasil 123, vamos te mostrar como se preparar para os gastos extras.

Pontos para serem observados

Vários pontos que deverão ser observados são: quanto às suas despesas diárias, mensais e quanto de rendimento que você dispõe para cumprir com suas obrigações. Desta forma, você pode fazer um controle de seus gastos fixos, tais como luz, água, telefone, mercado e outras despesas básicas. 

Sempre com o objetivo de economizar, procure não deixar luzes acesas em locais que não tenha ninguém, evite banhos demorados, televisão ligada com ninguém assistindo, desperdício de água com torneiras pingando, colocar a máquina de lavar para trabalhar com pouca roupa em seu compartimento, compras no mercado só em dias de promoções e descontos e evite também compras de supérfluos.

Uma boa dica que vai te preparar para os gastos extras

Se você é daquelas pessoas que se preocupam com seus gastos para que não tenham contratempos no decorrer de sua vida, temos uma estratégia fácil de aplicar que destina-se a quem trabalha um mês inteiro para receber seus honorários, ou você que recebe diariamente pelos serviços prestados. 

A maioria das pessoas quando recebem seus salários, saem pagando tudo e todos que devem e não separam nada para guardar como uma economia. 

Tem aqueles que deixam na igreja o dízimo, na compra de qualquer bem está lá embutido o percentual da comissão. Então para não ser pego de surpresa e estar preparado para os gastos extras que por ventura surjam, proceda da seguinte maneira: Pegue uma garrafa de vidro escura e com tampa para começar a guardar suas economias. 

Todo dinheiro que você receber coloque pelo menos 10% dentro da garrafa, seja ele o seu salário ou dinheiro ganho por algum serviço prestado. Assim, sempre separe primeiramente o seu 10%, pois esse é o seu “dízimo” e você está pagando para si mesmo por conta de seu empenho em gerar receita. Deste ponto em diante você cumprirá com suas obrigações normalmente, tais como pagando suas despesas fixas e obrigações corriqueiras.

Com essa forma de guardar dinheiro você estará no engarrafamento onde é fácil de entrar e difícil de sair. Assim você fica obrigado a fazer uma poupança forçada e quando surgir um gasto inesperado você estará preparado para supri-lo.

Dicas para lidar com os gastos extras - Reprodução AdobeStock
Dicas para lidar com os gastos extras – Reprodução AdobeStock

Pode-se também criar uma carteira de aplicação financeira

Uma opção muito usada hoje é a criação de uma carteira de investimento na qual é feito uma aplicação financeira. Assim, você deposita mensalmente uma quantia e o número de meses que serão aplicados esses numerários. 

Essas carteiras de investimentos podem ser os fundos de investimentos bancários, bolsa de valores ou até nas criptomoedas ou no próprio Bitcoin. São formas seguras de se preparar para os gastos extras.

Sendo assim, agora ficou muito mais fácil se prevenir dos imprevistos financeiros! Bom proveito.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.