Como receber o Bolsa Família sem o cartão? Confira as orientações para ter o benefício

Confira as orientações para realizar o saque do benefício

0

Se você perdeu o seu cartão do Programa Bolsa Família (PBF) e busca alternativas para conseguir ter acesso ao seu benefício, chegou ao lugar certo, afinal, aqui você vai ter as orientações de como receber o Bolsa Família sem o cartão.

Antes de tudo, é válido informar que o calendário de pagamentos de setembro terá início em apenas 2 dias, ou seja, começa no dia 17 de setembro, contemplando aqueles que possuem o Número de Identificação Social (NIS) com dígito final 1.

Vamos agora para as informações sobre como receber o Bolsa Família sem o cartão.

Como receber o Bolsa Família sem o cartão? Confira as orientações para ter o benefício
Como receber o Bolsa Família sem o cartão? Confira as orientações para ter o benefício – Foto: Reprodução

É possível receber o Bolsa Família sem o cartão estar em minha posse?

Sim, essa operação é possível. De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, os beneficiários que não estejam com o cartão, podem realizar o saque portando um documento oficial com foto.

Dessa forma, é só você se dirigir à uma agência da Caixa e solicitar a retirada do valor do seu benefício. As recomendações encontradas na página da internet do banco orientam: “Compareça em qualquer agência da Caixa levando o seu documento de identificação oficial e informe que você deseja fazer o saque do Bolsa Família, mas que não está com o seu cartão”.

É possível apenas se eu for à uma agência?

Não. Isso porque você ainda pode realizar o saque, se estiver sem o cartão do Bolsa Família, por meio do aplicativo Caixa Tem.

Aliás, esse é o aplicativo criado pela Caixa Econômica Federal com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços e transações bancárias da conta Poupança Digital Social dos brasileiros. Ainda mais, a conta social unifica os pagamentos do auxílio emergencial.

Para conseguir resgatar o seu benefício, você pode utilizar o recurso de saque sem cartão disponibilizado no aplicativo.

Para isso, faça o seu login no aplicativo Caixa Tem, selecione a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.

Em seguida, insira a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, e fique atento para a validade deste código que tem apenas uma hora. Se você não utilizar dentro desse prazo, vai ser preciso repetir a operação e gerar um novo código.

O código deve ser utilizado para o saque em dinheiro nas agências, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes CAIXA Aqui.

Veja também: Empréstimo pelo Caixa Tem será anunciado nas próximas semanas, afirma presidente do banco

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.