Como proteger um bebê no frio? Saiba aqui

Um bebê é bastante sensível e os cuidados com ele precisam ser redobrados no frio

0

O inverno chegou com tudo e com ele a preocupação de mães e pais que têm um filho bebê e querem protegê-lo das baixas temperaturas. Entretanto, não é apenas com isso que se deve preocupar no frio, uma vez que é também a época com menos umidade do ano. Portanto, veja no artigo abaixo, como proteger um bebê no frio.

Maternidade e home office: Veja como conciliar

É imprescindível, antes de qualquer coisa, entender o seu bebê para saber quando ele está confortável com a temperatura. Por isso, não deixe de observá-lo para saber quando e como você deve adequar a sua temperatura. Continue lendo para saber mais sobre como proteger um bebê no frio!

Use toquinhas, meias e luvas

Usar blusas e calças para proteção das baixas temperaturas é muito bom. Entretanto, não se pode esquecer de proteger as extremidades do bebê, colocando luvinhas, meias e toucas.  Assim como isso esquenta um adulto, também colabora pra manter a temperatura do bebê agradável.

Cuidado para não agasalhar o bebê demais

Muitos pais tendem a pensar que, como bebês são mais sensíveis, eles sentem mais frio, por isso precisam de mais roupas. Entretanto, é preciso encontrar o equilíbrio, uma vez que com muitas roupas, o bebê também pode sentir muto calor. E o calor gerará suor, problemas de pele e até problemas mais sérios, como a desidratação. Por isso, agasalhe-o na medida certa e observe como ele está se sentindo.

Use o aquecedor com moderação

O aquecedor é um grande amigo das pessoas no inverno. Durante as baixas temperaturas, ele mantém um clima agradável. Entretanto, não se pode esquecer que nessa época a umidade do ar é muito baixa. Portanto, usar o aquecedor pode gerar desidratação e o ressecamento das vias aéreas. Especialmente em bebês, que são mais sensíveis. Portanto, saiba quando lidar o aparelho e quando desligá-lo.

Como deixar sua casa segura para o seu bebê

Não se esqueça de manter a umidade do ambiente

Como dito anteriormente, para proteger um bebê no frio, é preciso se preocupar com a umidade do ar. Portanto, providencie para a criança um umidificador, que prevenirá resfriados e outras doenças decorrentes do tempo seco e frio. No entanto, não deixe o aparelho ligado demais, para não enxero quarto com fungos e evitar a proliferação de bactérias. Moderação é a palavra-chave.

Reduza a quantidade de banhos

No frio, quanto menos vezes você tirar a roupinha do bebê para dar banho, melhor. Portanto, para proteger um bebê no frio, reduza a quantidade de banho para o estritamente necessário. Assim, você mantém a higiene do bebê sem, contudo, expô-lo a baixas e altas temperaturas com frequência. Isso é importante porque mudanças de temperatura são um fator que causa doenças respiratórias.

Cuidado com o uso de cobertores

Por fim, cuidado com os cobertores! É sabido que bebês não podem usar cobertas porque podem sufocar com elas. Por isso, o melhor a fazer é utilizar várias camadas de roupa no bebê para tentar equilibrar a sua temperatura. Outra ótima ideia é utilizar sacos de dormir próprios para bebês, que esquenta sem riscos à segurança deles.

Como cuidar bem de um recém nascido e dicas de maternidade

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.