Como deixar sua casa segura para o seu bebê

Quando se tem um bebê, deve-se protegê-lo, até dentro de casa

0

Quando nos tornamos pais, a nossa maior preocupação passa a ser o bem-estar e a segurança dos nossos filhos. Entretanto, deixar nossos filhos seguros pode ser uma tarefa desafiadora, especialmente, quando a nossa própria casa oferece perigos para a segurança dos nossos filhos. Assim, é importante saber como deixar sua casa segura para o seu bebê.

É possível que, no começo, você nem perceba os perigos a sua volta. Quando seu filho ainda é bem pequeno e totalmente dependente de alguém. Todavia, quando ele começa a engatinhar, ganhar independência e está querendo descobrir o mundo que o cerca, as ameaças começam a aparecer.

Como engravidar mais rápido: Dicas para quem está tentando

Neste artigo, vamos te dar dicas de coo deixar sua casa segura para o seu bebê. Continue lendo para saber mais.

Protetores de tomadas

Um perigo que é um velho conhecido são as tomadas. É de conhecimento popular que, se você tem um filho pequeno, ele vai tentar colocar o dedo na tomada.

O problema é que se isso acontecer naquele segundo que você se distraiu, o resultado pode ser catastrófico. Dessa forma, para deixar sua casa segura para o seu bebê, o ideal é comprar protetores de tomadas e colocar em todos que estão ao alcance do seu bebê.

Eles podem ser encontrados em lojas online ou lojas físicas voltadas para itens de casa. Com certeza, serão uma boa aquisição.

Travas em gavetas e portas de armários

Quando seu filho aprende a abrir gavetas e/ou portas de armários, surge um problema de segurança para ele e para os seus objetos. O seu filho pode ter acesso a objetos perigosos, como é o caso das gavetas da cozinha. Nelas, ele pode conseguir pegar uma faca e acabar se cortando. Ou ele pode ter acesso a algum produto químico e se intoxicar.

Amamentação: veja porque dói e como fazer para aliviar a dor

Agora, seus objetos mais delicados também estarão em perigo. Seu filho pode ter acesso a uma gaveta de maquiagens, por exemplo, e destruir todos os seus cosméticos. Isso, com certeza, não é algo que você quer.

Dessa forma, para proteger seus bens frágeis e deixar sua casa mais segura para o seu bebê, o indicado é colocar travas em todas as gavetas e/ou portas de armários que estão na altura no seu filho.

Protetores de quinas

Se tratando dos perigos não óbvios, temos as quinas dos móveis. É comum bebês, quando estão aprendendo a andar, perderem o equilíbrio. Se existir uma quina perto, elas podem acabar se machucando. Além disso, bebês um pouco maiores gostam de correr pela casa. Muitas vezes, eles fazem isso sem perceber para onde estão indo. Isso também pode fazer com que eles encontrem uma quina e se machuquem.

Para deixar sua casa mais segura para o seu bebê o ideal é que você coloque protetores de silicones em todas as quinas pontiagudas. Assim, mesmo que seu bebê bata em uma, ele não irá machucar tanto.

Agora você já tem algumas ideias de como deixar sua casa mais segura para o seu bebê. Só falta colocar em prática!

Maternidade e home office: Veja como conciliar

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.