Como parecer mais alta: dicas de moda para baixinhas

Se você gostaria de parecer mais alta a partir das roupas, saiba que há muito mais para fazer que por um salto!

0

Baixinhas frequentemente se incomodam com a sua altura e gostariam de ter um pouco mais de tamanho. Não há nada de errado em ser baixinha, mas se você é uma dessas que gosta de aparentar ter alguns centímetros a mais, acompanhe essas dicas sobre como parecer mais alta!

A ilusão visual que se pode criar apenas utilizando os itens certos de vestuário é incrível! Por isso, veja como parecer mais alta com as dicas infalíveis apresentadas do artigo abaixo!

Dicas para se vestir bem e ficar elegante em qualquer look

Nude

Começaremos com os tons nude para parecer mais alta! Seja lá qual for a cor da sua pele, utilize elementos que se aproximem da cor dela. Isso porque quanto mais pele à vista, mais alta você parecerá e o nude “engana” fazendo-se parecer continuidade da sua pele. Por isso, utilize itens de vestuário nude, especialmente nos sapatos e blusas!

Pele à mostra

Continuando as dicas para parecer mais alta, como dissemos anteriormente, o nude alonga porque se parece com a pele. E quanto mais pele à mostra, melhor para alongar o corpo. Por isso, nada melhor que mostrar a sua própria pele, certo? Dessa forma, utilize roupas com bastante pele à mostra, curtas, ou com os braços de fora. Aposte também em decotes para mostrar mais pele. Outra ótima opção para isso é vestir roupas com transparência.

Sapato que mostra o pé

Se o sapato está mostrando o seu pé, é como se o seu corpo continuasse depois do calçado, ou seja, o sapato que mostra o pé causa a impressão visual de amplitude, fazendo você parecer mais alta. Além disso, esse efeito é dobrado quando o sapato mostra o pé e tem cor nude!

Looks que envelhecem: não utilize isso se você quiser parecer mais jovem

Vestidos acima do joelho

Os vestidos acima do joelho dão a impressão de que você é mais alta porque mostra mais as pernas, ou seja, eles mostram mais pele, gerando a impressão de amplitude do corpo. Além disso, eles são super femininos, sendo ótimos para quem gosta de se arrumar bem com poucas peças e caprichar no visual.

Decotes

Os decotes também mostram pele e como vimos até aqui, quanto mais pele, maior a amplitude gerada visualmente no look. Por isso, capriche nos decotes, não apenas na frente, mas também nas costas! Aliás, os decotes nas costas, além de alongar a silhueta, proporcionam elegância e requinte ao look.

Listras

As listras podem ser ótimas aliadas das baixinhas para fazê-las parecer mais altas! E isso acontece se você utilizar listras verticais, porque os olhos do observador percorrerão as listras desde o começo ao final, gerando a impressão de alongamento. Apenas cuidado com o tamanho das listras: quanto mais grossas, maior você parecerá também horizontalmente. Entretanto, isso pode ser ótimo para as magrinhas!

Look monocromático

Por fim, os looks coloridos, especialmente quando uma peça é de uma cor e a outra, de outra, geram uma quebra no visual, ou seja, eles fazem quem os utiliza parecer mais alto. Como o que você quer é parecer mais alta, prefira looks monocromáticos, ou pelo menos da mesma cor.

Looks elegantes para o outono: veja como montá-los

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.