Como não sentir fome? Veja dicas para inibir o apetite

Se você está no processo para emagrecer, confira agora algumas dicas para diminuir o apetite

0

Perder peso não é um processo fácil e muitas vezes pode ser realmente desafiador. Quem tem o costume de comer bastante sabe que não é da noite para o dia que a alimentação pode mudar, todo o processo deve ser feito com calma para que possa dar certo. Veja nesse artigo do Brasil 123 algumas dicas que podem te ajudar a não sentir fome, manter a dieta firme e controlar seu apetite.

Como não sentir fome: coma mais devagar

Quando você come está na correria? Você sabia que comer devagar pode te ajudar a manter a saciedade por mais tempo? Muitas vezes comemos tão rápido que nosso cérebro não processa a comida da forma como deveria. Isso pode, portanto, fazer com que nosso organismo sinta fome com ainda mais frequência.
O ideal então é comer deixando tudo de lado e com foco apenas na comida, não ligue televisão, não mexa no celular e tente focar no que está comendo.

Não fique sem comer

Ao contrário do que muitos pensam, ficar longos períodos em jejum pode não ser tão bom para o corpo. Dessa forma, quando ficamos longos períodos sem comer, nosso corpo começa a acumular gordura e isso pode não ser tão bom para quem está passando por um processo de perda de peso, por exemplo. Além disso, quando ficamos longos períodos sem refeições, costumamos ter ainda mais fome na hora de comer.

Portanto, faça pequenos lanches entre as refeições para que você não sinta tanta fome. Frutas, iogurtes e barrinhas de cereais são ótimas opções para quem está tentando uma alimentação mais regular e saudável. Alguns alimentos podem ajudar a saciar ainda mais o apetite como, por exemplo, algumas frutas, aposte neles e inclua em sua alimentação.

Faça refeições inteligentes

Monte suas refeições da forma mais inteligente que conseguir e se puder, consulte também uma nutricionista para te ajudar nesse processo. Não faça, portanto, dietas muito apelativas ou restritivas e tente sempre manter a alimentação balanceada, isso fará com que sua saciedade dure por ainda mais tempo.

Aposte em alimentos integrais e ricos em fibras

Os alimentos integrais, apesar de mais caros, são ótimos para incluir em sua dieta. Isso porque eles costumam reduzir esvaziamentos gástricos além de manter a saciedade por mais tempo também, assim como alimentos ricos em fibras.
Pensar antes de comer pode ser ótimo para que sua alimentação seja mais efetiva também.

Ficar longos períodos sem comer aumentará a fome na hora da refeição - Reprodução AdobeStock
Ficar longos períodos sem comer aumentará a fome na hora da refeição – Reprodução AdobeStock

Acabe com o hábito de “comer até estar cheio”

É muito comum também, que tenhamos o hábito de comer até sentir aquela sensação de que estamos cheios. Essa prática, no entanto, não é boa e pode criar vícios ruins para o corpo, uma vez que só iremos parar de comer até comermos demais.
Além disso, quanto mais comemos, maior nosso estômago ficará, já que ele vai aumentando ou diminuindo de acordo com a quantidade de comida que ingerimos. Portanto, criar o hábito de comer em menores quantidades pode ser ótimo para que nosso corpo fique com menos fome.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.