Como fazer dieta sem sofrer: 5 dicas para perder peso com saúde

Aprenda a fazer dieta da forma certa e emagreça com saúde

0

Se você faz ou já fez dieta sabe que nem sempre é fácil manter a saúde, pois existem dietas perigosas. Mas a verdade é que com alguns passos e seguindo as dicas de forma correta, você pode perder peso sem grandes esforços e mantendo sua saúde, que deve ser o principal ponto.

Dicas para fazer dieta sem sofrer

Confira agora algumas dicas que te ajudarão a perder peso sem precisar fazer dietas extremamente restritivas que podem prejudicar sua saúde.

Para fazer dieta sem sofrer vá com calma e no seu tempo

Nenhuma mudança é feita do dia para a noite, ainda mais mudanças tão significativas que mexem com nossa dieta. Portanto, uma das maiores dicas para quem deseja fazer dieta e perder peso é ir com calma e ir no seu tempo. Para isso, estipule metas e veja quais são as melhores formas de chegar no seu objetivo.

Quanto mais drástica for sua mudança, mais difícil será para o seu corpo se adaptar e seguir essa dieta até o final. Então, não pare de comer tudo o que você gosta, tenha seus momentos para se dedicar e comer aquele prato preferido, vá aos poucos cortando aquilo que pode te fazer engordar e perca peso aos poucos.

Diga não à tentação

Você de fato não precisa jogar fora toda a guloseima da sua casa para começar sua dieta ou reeducação alimentar, mas uma grande forma de ir se adaptando é não comprar mais aquilo que pode não fazer bem à saúde. Dessa forma, evite muitos doces, pães e industrializados que podem até parecerem práticos, mas no final, não fazem nada bem para o seu organismo.

Saiba a diferença entre vontade e fome

Esse é com certeza um dos passos mais desafiadores de quem faz dieta, já que muitas vezes as pessoas acima do peso acabam comendo por vontade ou compulsão e não porque estão com fome. Portanto, se policiar e entender suas vontades faz parte do processo, coma quando estiver com fome e coma de forma moderada.

Monte um cardápio para que seja mais simples seguir a dieta e não sair dela também, coloque refeições rápidas em momentos estratégicos do dia e não fique sem comer, acredite, isso pode fazer tão mal quanto comer demais.

Beba muita água

Não deixe de beber água, pode acontecer de termos a impressão de estarmos com muita fome quando na verdade estamos apenas desidratados. Portanto, beba muita água e mantenha seu corpo hidratado sempre. Se você tem dificuldade de lembrar da água, uma boa solução é baixar aplicativos para te auxiliar nessa tarefa ou deixar alguns alarmes.

É importante associar a dieta a alguma atividade física para perder peso com saúde - Reprodução AdobeStock
É importante associar a dieta a alguma atividade física para perder peso com saúde – Reprodução AdobeStock

Faça exercícios juntamente a dieta

Além de fazer uma dieta, a melhor forma de emagrecer é fazendo exercícios, separe um tempo para se exercitar. Se você tem vergonha ou simplesmente não deseja frequentar uma academia, faça caminhadas ou tente os exercícios de casa para que seja possível ir emagrecendo aos poucos e ver resultados.

Veja também: Saúde bucal das crianças: como cuidar?

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.