Dieta da proteína: perca peso com esse cardápio especial

Conheça agora a dieta da proteína e veja como ela pode te ajudar a perder peso

0

Se você está passando por um processo de emagrecimento e deseja perder peso de forma rápida e eficaz, precisa conhecer a dieta da proteína. As pessoas que desejam perder peso utilizam muito esse tipo de dieta, afinal, ninguém quer ter uns quilinhos a mais, não é mesmo? Conheça mais aqui no Brasil 123.

Muitas pessoas utilizam a dieta da proteína para acabar com os quilos extras, acelerar o metabolismo e adquirir massa muscular magra. Essa dieta consiste, então, em um cronograma alimentar que ajuda a diminuir o consumo de carboidratos, mantendo o foco apenas em alimentos ricos em proteínas.

Dieta da proteína: perca peso com esse cardápio especial

A dieta da proteína é baseada no entendimento de que, eliminando o carboidrato, o corpo passa a ter de utilizar as gorduras de reserva como fonte de energia. Dessa forma, a pessoa emagrece e elimina também as gorduras abdominais.

Eliminar o carboidrato é importante, pois ele faz com que a insulina seja produzida e a insulina é responsável por causar sensação de fome. Sendo assim, ao não consumir carboidrato, haverá também menor produção de insulina. E a pessoa ficará saciada por mais tempo.

Como fazer a dieta da proteína?

Eliminar a batata, o macarrão ou o arroz do cardápio diário pode não ser muito agradável para algumas pessoas. Mas se você for o tipo de pessoa que gosta de carnes, isso não fará muita falta. Até porque as carnes e os alimentos ricos em proteína proporcionam grande sensação de saciedade.

No primeiro momento, a dieta da proteína será mais restrita. Assim, você deverá contar com um cardápio menos versátil, contendo pouca variedade de alimentos. Porém, após esse momento inicial, é possível adicionar novos alimentos à dieta, como por exemplo, os alimentos integrais.

Na dieta da proteína as frutas e verduras não são proibidas. Porém, dependendo do nível em que você está, é possível restringir seu consumo ou não consumi-los de forma alguma. Além disso, beber bebidas alcoólicas é inadmissível.

Para montar um prato em uma dieta comum, geralmente os carboidratos correspondem de 55 a 60% da quantidade total, menos de 30% de gorduras e 15% de proteínas. Então, para obter uma dieta com maior quantidade de proteínas é preciso diminuir o consumo de carboidratos.

Sendo assim, você pode passar a consumir de 40 a 505 de carboidratos e de 22 a 45% de proteínas.

A dieta da proteína consiste em um cronograma alimentar que ajuda a diminuir o consumo de carboidratos - Reprodução AdobeStock
A dieta da proteína consiste em um cronograma alimentar que ajuda a diminuir o consumo de carboidratos – Reprodução AdobeStock

Fases da Dieta

Na primeira fase da dieta você pode consumir carnes, queijos e demais produtos ricos em gordura. Mas deve-se ingerir apenas os vegetais que contêm poucos carboidratos, como, por exemplo, tomate e alface.

Sendo assim, na segunda fase é possível consumir mais legumes que na anterior. Porém, é preciso observar quanto se pode comer sem comprometer a perda de peso. É preciso permanecer nessa fase até que faltem apenas 3 a 5 quilos do peso que você almeja alcançar.

Em seguida, é possível adicionar carboidrato à sua dieta. Sendo que pode-se adicionar cerca de 10 gramas diárias de carboidrato.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.