Como fazer chá para cólica menstrual

Aprenda agora a preparar um chá que vai aliviar as dores da cólica menstrual

0

A cólica menstrual é um problema que afeta a vida de grande parte das mulheres, afinal, é difícil encontrar uma mulher que não tenha sofrido ou não sofra com este problema. Se você passa por dores de cólica, descubra aqui no Brasil 123, como fazer chá para cólica menstrual e pare de sentir dores.

As cólicas podem ou não estar associadas a problemas de saúde mais graves, mas, ainda que seja apenas um sintoma da menstruação, a cólica pode impedir que as mulheres realizem atividades básicas do dia a dia. Então, saber como tratar esse problema é fundamental para garantir uma melhor qualidade de vida a essas mulheres.

Como fazer chá para cólica menstrual?

As pessoas se acostumaram tanto com os analgésicos que ao sentirem qualquer dor já recorrem aos medicamentos. Mas isso não é necessário, ao invés de recorrer aos fármacos você pode optar por opções naturais, elas são eficazes e mais saudáveis.

Nesse sentido, os chás são grandes aliados para quem está sofrendo com as dores abdominais de cólica menstrual. Chás que possuem propriedades anti-inflamatórias e antiespasmódicas são os mais utilizados para atenuar as dores da cólica.

Conheça, então, algumas opções e resolva seu problema.

Chá de camomila

A camomila é muito utilizada para acalmar as pessoas quando elas estão agitadas por algum motivo, pois a camomila é um calmante natural. Mas você sabia que a camomila também pode acalmar os espasmos musculares que ocorrem no útero? Isso mesmo!

Por esse motivo, o chá de camomila faz com que as cólicas fiquem mais fracas. Além disso, ela conta com propriedades anti-inflamatórias que diminuem a produção de prostaglandinas e, dessa forma, atenua a sensação de dor.

Canela

A canela também possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam nesse momento. Mas ela também ajuda a diminuir as contrações provocadas durante a cólica, dessa forma, auxilia na diminuição da dor. Além disso, a canela ajuda a tratar da náusea, que é um sintoma bastante frequente durante o período menstrual.

Gengibre

O gengibre pode atuar como um excelente analgésico e anti-inflamatório, por isso, reduz a cólica de forma significativa. Mas o gengibre não precisa ser consumido apenas na forma de chá, ele pode ser utilizado para massagear a área onde está localizada a dor.

Sendo assim, se você deseja se livrar dos medicamentos e quer aderir aos métodos naturais, o gengibre é uma excelente opção para tratar a cólica, inclusive, é uma das opções mais conhecidas.

O chá de gengibre é analgésico e anti-inflamatório e ajuda a reduzir a dor - Reprodução AdobeStock
O chá de gengibre é analgésico e anti-inflamatório e ajuda a reduzir a dor – Reprodução AdobeStock

Orégano

O chá de orégano é a última opção da nossa lista. Ele proporciona a aceleração do processo menstrual, por isso, a dor persiste menos. Sendo assim, se você deseja ficar livre das dores e possui orégano em casa, ele é uma excelente opção para combater as cólicas.

Vale salientar que as cólicas correspondem a um sintoma natural da menstruação, uma vez que aparecem devido à contração do útero para eliminar o óvulo que não foi fecundado. Porém, se a dor for muito intensa e recorrente, o ideal é procurar um médico para que ele avalie se a dor de fato é natural ou se há algum outro problema.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.