Conheça 5 calmantes naturais para usar em casa

Veja alguns métodos naturais que ajudam a relaxar e ter uma vida mais serena

0

Para relaxar e ter a mente mais leve, conheça 5 calmantes naturais para usar em casa. O uso dos ingredientes que citaremos abaixo não é uma crença popular, nem um efeito placebo, e a ciência comprova seus efeitos no combate ao estresse. Confira aqui no Brasil 123.

5 calmantes naturais

Conheça os 5 calmantes naturais para usar em casa e fique livre de medicamentos que podem trazer dezenas de efeitos colaterais quando são consumidos de forma incorreta.

Camomila com hortelã

A camomila é uma erva que possui uma ação calmante incrível, sobretudo do sistema digestivo. Portanto, saiba que ela é ótima para diminuir o nervosismo e a irritabilidade do organismo.
Por essas razões, o chá de camomila é um ótimo calmante natural para usar em casa e, quando você mistura com hortelã, outra erva aromática fácil de cultivar em casa, você ainda consegue reduzir os níveis de ansiedade a ainda ter ações antioxidantes para seu organismo.

Erva de São João

Vendida em lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação, a erva de São João também pode ser cultivada em sua horta e, com certeza, é um dos calmantes naturais para usar em casa com potencial antidepressivo que garante a possibilidade de uso natural contra ansiedade e agitação nervosa em pessoas que sofrem com esse problema.

Portanto, saiba que o chá feito com essa erva seca é um ótimo calmante natural e você precisa ter em casa se deseja ter mais qualidade de vida.

Lavanda

Outro calmante natural para se ter em casa, a lavanda apresenta um aroma agradável e uma cor que embeleza qualquer jardim com tons lilases.
Além disso, segundo a aromaterapia, a lavanda possui potencial para reduzir a insônia e o estresse, pode-se usá-la até mesmo contra dores de cabeça.

Por suas propriedades calmantes, a indústria de produtos de limpeza usa muito o aroma de lavanda, afinal, quem não se agrada ao chegar em uma casa com aroma de lavanda, não é mesmo?

Alecrim

Além de ser um ótimo tempero para suas refeições, sobretudo carnes para churrasco. O alecrim também é um dos calmantes naturais para você ter em casa. Essa planta conta com alta quantidade de cálcio, potássio e vitamina C, portanto, seu chá pode trazer uma significativa redução da agitação do sistema nervoso.

Além disso, usa-se muito o alecrim no tratamento antidepressivo, visto que reduz a ansiedade, a fadiga e o estresse do dia a dia. Portanto, vale a pena ter essa hortaliça em sua casa, visto que ela nem ocupa muito espaço.

O chá de alecrim pode trazer uma significativa redução da agitação do sistema nervoso - Reprodução AdobeStock
O chá de alecrim pode trazer uma significativa redução da agitação do sistema nervoso – Reprodução AdobeStock

Flor de maracujá

Muitos já sabem o potencial que o suco de maracujá oferece, mas quando se trata do chá da flor de maracujá, os efeitos são maiores. E elas são ricas em flavonóides, substâncias que melhoram o funcionamento do sistema nervoso e reduzem o estresse e a ansiedade.

Por fim, saiba que esses chás irão te ajudar a se sentir mais calmo. Todavia, para fins de um melhor resultado é importante que propicie esse relaxamento.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.