Confira 3 remédios caseiros para a sinusite

Veja agora três formas caseiras de tratar a sinusite

0

A sinusite pode gerar um grande incômodo para quem sofre com o problema e se esse é o seu caso, saiba que existem alguns remédios caseiros que auxiliam nesse processo e podem ajudar a aliviar os sintomas causados por ela. Veja nesse artigo, do Brasil 123, 3 remédios caseiros para a sinusite que vão aliviar de vez os sintomas.

Geralmente quem tem sinusite sabe que não há um remédio milagroso para acabar de vez e fazer com que o desconforto saia. Mas existem algumas soluções até mesmo naturais que são ótimas para acabar de vez com esse problema.

O que é a sinusite

A sinusite caracteriza-se principalmente pelas dores fortes de cabeça que podem prejudicar o dia a dia. Quem tem sinusite sabe que ela vem e volta sendo que em momentos periódicos. A sinusite não tem um tratamento comprovado e não tem remédios específicos para que seja tratada, mas existem alguns remédios caseiros que podem ajudar nesse processo.

Principais sintomas da sinusite

A sinusite tem como principal sintoma as dores de cabeça, que apontam geralmente bem ao meio da testa, a dor vem com aquela sensação de tensão ou peso e até mesmo a claridade pode incomodar e intensificar a dor.
Além disso, a obstrução nasal também pode acontecer e causar mais desconforto juntamente com a secreção do nariz que também pode prejudicar. Em casos mais extremos, podem surgir também as febres que podem ser sinal de que o problema está ainda mais sério do que o normal, procure seu médico neste caso.

Inalação com vapor de eucalipto

Para quem tem a sinusite forte, uma opção ótima para aliviar os sintomas é a inalação com o vapor de eucalipto. O eucalipto tem propriedades expectorantes que acabam aliviando de forma rápida a congestão nasal.

Suco de hortelã com urtiga

Um bom remédio caseiro para a sinusite, é também o suco de hortelã com urtiga, esse suco possui substâncias anti-inflamatórias que são ótimas e ajudam a diminuir a irritação do nariz e os sintomas da sinusite.

Inalação com camomila

A inalação com camomila também pode ser ótima para a sinusite por ter em sua composição substâncias calmantes. Essa inalação pode ser feita em adultos ou em crianças sem grandes complicações. Mas lembre-se que a inalação em crianças deve ser sempre feita com a supervisão de um adulto para evitar acidentes.

A sinusite tem como principal sintoma as dores de cabeça, que apontam geralmente bem ao meio da testa - Reprodução AdobeStock
A sinusite tem como principal sintoma as dores de cabeça, que apontam geralmente bem ao meio da testa – Reprodução AdobeStock

Principais recomendações para quem tem a sinusite

E para quem tem a sinusite, além dos remédios naturais existem algumas recomendações que podem aliviar os sintomas. A primeira dica, é eliminar a secreção nasal, assim, quanto mais você estiver com o nariz descongestionado, melhor será para que você não sinta tanto os sintomas.

Beba bastante líquido, principalmente água, que serão ótimos para acabar de vez com a sinusite. Faça inalações constantes e evite locais com ar condicionado. Caso os sintomas persistam e a sinusite não melhorar procure um médico para que seja possível tratar da melhor forma possível.

5/5 - (1 vote)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.