Como fazer a criança ter mais apetite? Confira dicas caseiras

Confira agora algumas dicas para fazer a criança comer mais e melhor

0

Quem tem criança em casa sabe que a hora de comer nem sempre é fácil. Muitas crianças têm dificuldade em comer ou então de comer direito. Pode parecer uma tarefa impossível fazer com que os pequenos comam de forma saudável ou então muitas vezes que eles sequer comam. Veja aqui no Brasil 123, como fazer a criança ter mais apetite e comer melhor.

Tenha definidas as refeições do dia e horários com a criança

Antes de tudo, é muito importante já deixar definidas todas as refeições do dia e horários certos para comer, deixe que a criança participe e fique empolgada com as refeições. Fazer com que ela saiba o que irá comer pode ser uma boa tática para que ela se sinta mais animada para começar o dia.

Inclua a criança no preparo das refeições também e deixe que de fato ela possa te ajudar. Fazer com que a criança se sinta útil e ajude, pode fazer muito bem para ela e ainda incluí-la em todo o processo da alimentação.

Leve a criança ao supermercado para fazer compras com você

Faça com que a criança vá com você até o supermercado e te ajude na escolha dos alimentos. Isso faz com que ela esteja ainda mais envolvida em todo o processo.

Quando chegar em casa, faça com que ela ainda ajude a organizar e guardar todos os alimentos em seu devido lugar, seguindo a mesma ideia do supermercado, a criança irá saber onde cada coisa está e será mais fácil para que ela esteja envolvida em todo o processo.

Deixar a criança auxiliar no preparo da comida pode influenciá-la a comer o que preparou - Reprodução AdobeStock
Deixar a criança auxiliar no preparo da comida pode influenciá-la a comer o que preparou – Reprodução AdobeStock

Comer na hora certa

Devem existir horas corretas para as refeições, a criança deve fazer pelo menos 5 refeições ao dia, começando pelo café da manhã e após algumas horas, um lanche da manhã antes do almoço, então vem o almoço, lanche da tarde e um jantar.

Todas as refeições são muito importantes e não devem ser puladas, tente deixar tudo o mais saboroso e natural possível para que ela sempre crie o hábito de comer bem.

Não encha muito o prato

Um erro muito comum é encher o prato ou então dar comida até que a criança esteja cheia. Isso pode fazer com que ela não se sinta bem depois e fazer com que ela se acostume a comer demais durante as refeições.

Aliás, a alimentação deve ser feita de acordo com a vontade da criança e de forma moderada, tudo irá depender da fome mas tente sempre manter a mesma quantidade de comida durante as refeições.

Sendo assim, para as crianças, pode funcionar também fazer pratos divertidos, faça pratos engraçados e coloridos para que ela se sinta mais curiosa e instigada a comer.

Ademais, agora que você já sabe como fazer a criança ter mais apetite e se alimentar melhor, coloque em prática essas dicas!

Afinal, agora que você já leu algumas dicas de como fazer uma criança ter mais apetite, aplique na prática, e volte para dizer se funcionou!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.