5 alimentos para substituir o pão na alimentação

Se você quer diminuir o consumo do pão, confira agora algumas formas de substituição

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Quem faz dieta ou tenta uma alimentação mais saudável sabe o quanto pode ser difícil abrir mão do pão francês, já que ele está presente muitas vezes em nossa alimentação. Veja nesse artigo, do Brasil 123, alguns alimentos para substituir o pão na alimentação.

Como substituir o pão

Apesar do que muitos pensam, o pão francês não é inimigo da dieta e pode ser ingerido de vez em quando, o maior problema está quando faz parte de nossa rotina todos os dias e ainda está presente em nosso café da manhã com frequência.

Veja abaixo algumas opções excelentes para fazer a substituição do pão nas refeições.

Substitua o pão por frutas

Se você gosta de frutas, saiba que elas podem ser suas aliadas, assim como o pão francês as frutas são alimentos ricos em carboidratos e muitas delas são ricas também em fibras. Portanto essa seria uma ótima substituição para seu café da manhã.

As frutas são menos calóricas do que os pães e ainda auxiliam no metabolismo do corpo. Além disso, elas possuem outras vitaminas e minerais que os pães não têm. Consuma, portanto, uma porção de fruta por refeição e se possível combine com outros alimentos que são ricos em proteínas como, por exemplo, os ovos.

Pão de aveia na frigideira

Outra forma de substituir o pão francês convencional pode ser o pão de aveia na frigideira. O pão de aveia é rico em proteínas e fibras, isso faz com que ele dê mais saciedade do que o pão francês normal e ajude na dieta.

Você pode comer o pão na manteiga e na chapa ou então, se preferir, pode também fazer o pão com ovos ou outros ingredientes de sua preferência.

Tapioca

Outro alimento que tem muita presença na vida dos brasileiros é a tapioca. Ela faz parte do nosso cotidiano e cada vez mais consegue substituir o pão francês. Porém, tome cuidado, a tapioca também é rica em carboidratos e pode engordar da mesma forma. Coma com moderação e tome cuidado principalmente com os ingredientes que serão necessários para sua produção.

O ideal no café da manhã é o consumo de apenas uma tapioca para manter a dieta firme. 3 colheres de sopa de tapioca são o suficiente também para que seja possível saciar a fome de forma que nada seja exagerado.

A tapioca é uma ótima substituta do pão na alimentação - Reprodução AdobeStock
A tapioca é uma ótima substituta do pão na alimentação – Reprodução AdobeStock

Crepioca

Além da tapioca, existe a crepioca que pode ser feita em nosso café da manhã. Esse alimento é uma mistura de pão com omelete e vem sendo muito usada para a perda de peso. A crepioca é muito simples de fazer e apesar de deliciosa também, deve ser ingerida com moderação já que pode engordar da mesma forma que o pão.

Cuscuz

E existe ainda o cuscuz que é um dos alimentos mais encontrados no café da manhã hoje em dia. Ele nada mais é do que uma massa de milho, mas o prato nordestino vem ganhando nossos corações. Ele é livre de glúten e dá muita saciedade, além disso combina com diversos recheios e a sua imaginação é o limite para as combinações de pratos diferentes que podem ser feitos com ele.

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