Como curar ressaca de forma caseira?

Veja agora algumas dicas que te ajudarão a aliviar os sintomas da ressaca

0

Bebeu demais? Quer saber como curar ressaca de forma caseira? Então este texto é para você! Separamos aqui no Brasil 123, dicas infalíveis para você resolver este problema de forma rápida e eficaz, sem sair de casa. Então, se você quer aprender, sugerimos que continue conosco até o final para não perder nenhum detalhe!

O que é ressaca?

Todo mundo já acordou de manhã com aquela ressaca, depois de uma noitada bebendo todas com os amigos, não é mesmo? Mas você sabe qual é o motivo pelo qual temos ressaca?

A ressaca, na verdade, é um conjunto de sintomas causados pelo consumo exacerbado de bebidas alcoólicas, o que resulta em desidratação e aumento da atividade do fígado, o que se faz necessário para eliminar o excesso de álcool da corrente sanguínea. Outro sintoma do consumo exagerado de álcool é a redução do açúcar no sangue, ou hipoglicemia.

Todos estes sintomas, causados pela bebedeira, causam o mal estar no dia seguinte, que chamamos de ressaca.

Como curar ressaca de forma caseira?

Ninguém merece aquela dor de cabeça, boca seca e estômago embrulhado típicos de uma ressaca daquelas, não é mesmo?

Algumas pessoas bebem como se não houvesse amanhã. No entanto, o amanhã existe sim, e vem acompanhado de um terrível mal estar por conta do exagero nas bebidas alcoólicas no dia anterior. Se você é desses, fique tranquilo pois separamos algumas dicas infalíveis para você se livrar deste problema de forma eficaz e caseira. Confira:

  • Consuma alimentos que ajudam seu corpo a se livrar do álcool em excesso, como o brócolis por exemplo;
  • Consuma frutas, a frutose presente nelas ajuda seu corpo a se recuperar e ganhar mais energia;
  • Reponha o sódio de seu corpo, comendo algo leve e salgado, como biscoitos de água e sal, por exemplo;
  • Beba muita água, afinal a ressaca é causada principalmente pela desidratação, o que culmina em boca seca e dor de cabeça também. A reposição de água acaba com todos estes sintomas de uma só vez.

Tomar um isotônico, desses que você encontra na farmácia ou até mesmo nos supermercados também pode ser uma boa pedida. Ele ajuda a repor os líquidos, bem como sais minerais e eletrólitos perdidos durante a bebedeira, o que reduz os sintomas de ressaca.

A reposição de água acaba com os sintomas da ressaca de uma só vez - Reprodução AdobeStock
A reposição de água acaba com os sintomas da ressaca de uma só vez – Reprodução AdobeStock

Uma dica de amigo para você

Curtir aquela noitada regada a música, dança e bebidas com os amigos pode ser muito prazeroso e deixar o dia a dia mais divertido, não é mesmo? No entanto, mesmo na hora da diversão, não podemos nos esquecer do nosso corpo e da nossa saúde.

Uma boa dica para não abusar da resistência do seu corpo e evitar a ressaca, é intercalar um copo de água entre cada bebida ou lata de cerveja. Assim você não se desidrata e curte a noite sem prejudicar sua saúde!

Curtiu saber mais sobre como curar ressaca de forma caseira?
Então coloque tudo isso em prática na sua próxima ressaca! Se cuide, beba muita água e aproveite todas as noitadas da vida!

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.