3 formas de conseguir desconto na faculdade

0

Está pensando em fazer um curso superior em 2022, mas não sabe como vai pagar as mensalidades? Então, saiba que já existe uma solução para esse problema. Atualmente, existem muitas formas de conseguir desconto na faculdade! Por isso, separamos as três principais para você conhecer hoje. Confira!

3 maneiras de conseguir desconto na faculdade

Antes de mais nada, saiba que cada forma de conseguir desconto na faculdade funciona de um jeito. Sendo assim, é muito importante entender quais os pré-requisitos de cada uma delas e, além disso, quais são as mais adequadas ao seu perfil como estudante. Veja agora três possibilidades que podem ser úteis para você!

Desconto na faculdade pelo ProUni

O Programa Universidade para Todos (ProUni) é um dos mais conhecidos para conseguir bolsas de graduação. Criado pelo Governo Federal, ele oferece bolsas de 50% e 100% para estudantes de baixa renda. Atualmente, há algumas regras de participação, como:

  • participar do ENEM, sendo que há uma nota mínima para passar na seleção;
  • ter renda familiar per capita de 1 salário mínimo e meio ou de até de 3 salários mínimos;
  • não ter frequentado escolares particulares como pagante durante o ensino médio.

No entanto, está em discussão uma Medida Provisória que pretende alterar as regras atuais do ProUni.

Bolsa mérito por desempenho acadêmico

A bolsa mérito é um tipo de desconto na faculdade que tem o objetivo de incentivar os estudantes a terem um bom desempenho. Por isso, todo ano algumas instituições selecionam os alunos com melhores notas e fornecem redução do valor das mensalidades. Em alguns casos, é possível conseguir um desconto de até 70%! 

Convênio com empresas e prefeituras

Por fim, você pode conseguir fazer sua faculdade pagando menos caso ela tenha convênio com empresas ou com a prefeitura local. Em alguns casos, as instituições oferecem descontos e bolsas de estudos para alunos que cursaram o ensino médio na rede pública.

Por outro lado, há também aquelas que têm parcerias com empresas. Com isso, quem trabalha em alguma empresa parceira ou quem é filho de funcionários pode conseguir uma bolsa parcial.

Vale lembrar que algumas dessas formas de conseguir desconto na faculdade exigem documentos comprobatórios. É o caso do ProUni e das bolsas por convênios empregatícios. Portanto, entre em contato com a instituição onde pretende estudar! Dessa forma, você poderá se informar melhor sobre os processos de seleção e em relação à documentação que será exigida.

Além disso, lembre-se que não basta conseguir a bolsa; também é preciso mantê-la. Então, organize-se bem para ter boas notas na faculdade e manter esse benefício até o final do curso.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.