Como começar bem na academia: dicas para aproveitar melhor os exercícios

Entenda o que fazer após começar na academia

0

Entrar na academia não é uma tarefa muito difícil, afinal, você pode simplesmente ir até lá fazer a matrícula. A maior dificuldade é se manter nos treinos da academia, principalmente por conta da rotina e das dores do início do processo. Para acabar de vez com esse problema, nós do Brasil 123 vamos te ensinar como começar bem na academia.

Como começar bem na academia e treinar de forma eficaz

como lidar com a rotina da academia - reprodução unsplash
como lidar com a rotina da academia – reprodução unsplash

Assim, é preciso entender que tudo é um processo e que você terá que encontrar formas de aproveitar bem o treino para que consiga se manter estimulado. Os resultados não são imediatos. Mas, você pode aproveitar melhor os seus exercícios. Com isso, você vai alcançar seu objetivo mais rapidamente.

Alimentação para começar bem na academia

Se alimentar adequadamente, saber o melhor horário da sua rotina e investir em estímulos específicos para você, como música, são algumas das dicas que vamos te apresentar para que você consiga aumentar o seu aproveitamento e ter ganhos reais de massa muscular.

Respeite o seu próprio ritmo

Sabemos que é empolgante. Mas, é melhor não começar com uma carga muito alta ou aumentar as cargas mais apressadamente.

Converse com seu instrutor quais são os melhores treinos para você e foque, primeiramente, em aprender os movimentos com uma carga mais baixa. O seu músculo estará sempre em processo de recuperação das micro lesões causadas pelos exercícios. Sendo assim, o seu tempo deve ser respeitado. Uma carga muito alta pode gerar lesões maiores. No fim, vai prejudicar seu ganho muscular.

Vá para a academia energizado

Muitas pessoas investem em hipercalóricos para consumir no pré-treino e melhorar o rendimento nos exercícios. É uma opção viável e que você pode utilizar, pois realmente proporciona energia.

Porém, uma opção mais saudável, que foi recentemente descoberta por pesquisadores americanos, é o suco de cereja. O suco de cereja misturado com maçã irá te ajudar a aproveitar melhor os seus exercícios. Mais do que isso, diminuir a sua perda de força muscular durante e após o treino.

Além disso, também foi comprovado que o suco pode ajudar a diminuir as dores pós-treino.

Beba somente água

Os energéticos, ao contrário do que muitos pensam, não possui quase nenhuma relevância no rendimento do seu treino. A água é suficiente para te manter hidratado e você se manterá energizado apenas com o suco de cereja ou um hipercalórico.

A água, inclusive, é importante para o ganho muscular durante o exercício, pois as células musculares precisam de água para se reconstruírem e aumentarem de tamanho.

Evite tomar outras bebidas que não seja água nos seus treinos. Geralmente, o uso de outros líquidos é recomendado para quem já tem uma certa experiência e necessidade nos treinos.

Aumente apenas a intensidade do exercício

Você não precisa malhar ou correr por mais tempo para melhorar o seu desempenho. Muito pelo contrário, coloque uma música que te estimule e aumente a intensidade da sua corrida que o seu corpo terá resultados reais e mais eficazes.

Agora que você já aprendeu a como começar bem na academia, não deixe de aplicar essas dicas e render muito mais nos seus treinos. Com tudo isso dito, bons treinos!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.