Bahia tenta tirar coordenador da base do Palmeiras

Equipe baiana está em negociações com o grupo City.

0

Bem perto de vender 90% de sua SAF para o Grupo City, o Bahia é uma equipe que tem sofrido bastante na temporada de 2022. Sem se classificar para as fases finais do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, o Tricolor até começou bem a Série B, mas o empate em 0 a 0 com o Azuriz-PR pela Copa do Brasil voltou a desagradar a torcida.

Entretanto, é importante lembrarmos que o principal objetivo da equipe é retornar à elite do futebol brasileiro. Algo que, se formos analisar friamente, é bem possível pelo elenco baiano. Dito isso, o Bahia terá um jogo bastante importante amanhã (22) pela Série B. Os comandados de Guto Ferreira irão enfrentar o CSA fora de casa, podendo manter os 100% de aproveitamento.

Em paralelo a tudo isso, o noticiário recente tem dado a negociação com o Grupo City como bem próxima de ser fechada. Até por isso, o Bahia já começa a se planejar para as próximas temporadas, analisando nomes não só de jogadores no mercado, mas também de dirigentes. A bola da vez é João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras.

Bahia
Bahia quer voltar à elite o mais rápido possível. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia.

Bahia e o seu futuro

Falando um pouco mais sobre o trabalho de base de João Paulo Sampaio, basta olharmos o que foram os últimos três anos do Verdão. Além de ganhar quase todos os títulos possível na base (inclusive a tão sonha Copinha), o Palmeiras foi multicampeão no profissional com um elenco repleto de garotos.

Wesley, Gabriel Verón, Gabriel Menino, Danilo, Renan e Patrick de Paula foram importantes para o Palmeiras nos últimos dois anos, cada um em determinada escala. No caso de Patrick, talvez ele tenha sido o grande nome inicial, mas caiu de rendimento e foi negociado com o Botafogo. Já Danilo, por exemplo, é fundamental para todo o funcionamento do Palmeiras em campo.

Até por isso, o Bahia quer tirar o coordenador da base do Palmeiras, pensando em uma transformação na sua categoria de base. No entanto, a situação não deve ser tão simples, visto que João faz um grande trabalho no Alviverde Paulista.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.