Confira como clarear os dentes com produtos naturais

Descubra agora como ter dentes mais brancos de forma caseira

0

Ter os dentes brancos é o desejo de todas as pessoas. Porém, o clareamento dental em consultório odontológico pode ser economicamente inviável. Então, confira aqui no Brasil 123, como clarear os dentes com produtos naturais.

Existem alguns produtos naturais que provocam uma sensação de embranquecimento nos dentes, por isso, muitos optam por utilizá-los para deixar seu sorriso com aspecto mais claro. Mas alguns produtos não podem ser utilizados, pois provocam a corrosão do esmalte dentário.

Neste post, descubra como clarear os dentes com produtos naturais, bem como as vantagens e desvantagens desses métodos caseiros.

Como clarear os dentes com produtos naturais

No momento de clarear os dentes é preciso ter muito cuidado ao selecionar o produto, pois muitos podem ser prejudiciais e prejudicar seu sorriso ao invés de ajudar. Então, veja abaixo quais são os produtos mais utilizados para clarear os dentes de forma natural.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um produto muito utilizado pelas pessoas quando a intenção é obter dentes mais brancos. Isso porque ele auxilia na remoção de placa bacteriana e colabora para o bem-estar dos dentes.
Para fazer uso do bicarbonato, basta misturar uma pequena quantidade dele com o creme dental que você costuma utilizar, mas o enxágue deve ser feito com água morna. Repita o processo cerca de uma vez por semana e depois de algum tempo você terá dentes mais brancos.

Limão

O limão é uma fruta utilizada para muitos fins. Ele é rico em substâncias antioxidantes, auxiliando no bom funcionamento do organismo. Mas você sabia que o limão também pode ajudar a clarear os dentes? Para isso, basta acrescentar um pouco de sal ao suco de limão e esfregar os dentes com essa mistura.

Caso prefira, você também pode esfregar a casca do limão diretamente nos dentes. Esse é um dos melhores métodos caseiros para clarear os dentes, além de ser muito econômico.

Casca de banana para clarear os dentes

A casca de banana possui inúmeras substâncias que são benéficas para o esmalte dentário, dentre as quais se pode citar o manganês, o potássio e o magnésio. Portanto, ela é outra ótima opção para deixar seus dentes livres do aspecto amarelado.
Para obter o resultado desejado, basta esfregar o lado interno da casca da banana nos dentes por, pelo menos, uma vez por semana. Em seguida, basta seguir com a sua rotina de escovação.

O carvão

O carvão é famoso quando se fala em clarear dentes. Existem, inclusive, alguns cremes dentais que são à base de carvão ativado. Isso porque o carvão possui alguns cristais que fazem com que o dente clareie rapidamente.
Para utilizar esse produto você deve misturar alguns pedacinhos de carvão em sua pasta de dente e realizar a escovação.

O bicarbonato de sódio auxilia na remoção de placa bacteriana e ajuda no clareamento - Reprodução AdobeStock
O bicarbonato de sódio auxilia na remoção de placa bacteriana e ajuda no clareamento – Reprodução AdobeStock

Fique atento!

Os produtos como bicarbonato, carvão e limão são bastante abrasivos. Por esse motivo, eles provocam uma sensação de clareamento dental. Mas ocorre que esses produtos provocam a desmineralização do esmalte dentário, dessa forma, causam a falsa sensação de clareamento.
Portanto, o ideal é ir ao dentista e realizar o clareamento no consultório. Clarear os dentes constantemente com produtos abrasivos pode levar a prejuízos futuros.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.