Como aumentar a segurança da casa: você não pode perder essas dicas

Saiba várias maneiras de deixar o seu lar mais seguro

0

Atualmente, uma das principais preocupações das pessoas é manter a sua moradia segura. Especialmente pessoas que trabalham fora muito tempo, ou viajam muito, tendem a se preocupar com a preservação das suas coisas. Isso acontece porque muitas casas são invadidas todos os dias. Embora perdas materiais sempre possam ser reparadas, o melhor é preservá-las o quanto possível.  Por isso, veja várias opções para aumentar a segurança da casa, no artigo abaixo.

Controle emocional: saiba como comandar as suas emoções

Alarmes

Os alarmes são sons altos emitidos para indicar alguma ameaça. Quando instalados em uma casa, fazem barulho alto o suficiente para toda a vizinhança ouvir. Ou seja, invasores não poderão se demorar e dificilmente voltarão. Além disso, os alarmes apenas podem ser desligados por quem tem sua senha. Por isso, apenas moradores da casa ou pessoas de confiança saberão como desligá-lo.

Sensores de movimento

Os sensores de movimento são ativados quando alguém passa perto deles. Caso um invasor consiga driblar o alarme, ou outros meios de proteção da casa, o sensor de movimento captará os seus movimentos dentro dela. Ou seja, ele identificará a presença de qualquer pessoa que está dentro da casa.

Câmeras

Utilizar câmeras para fazer a segurança da casa é uma boa ideia para acompanhar o movimento. É melhor ainda quando as câmeras gravam e pode-se observar o que aconteceu durante o tempo em que a casa esteve vazia. Isso porque, se alguém tentou entrar, você também ficará sabendo.

Câmeras falsas

As câmeras verdadeiras, tanto para acompanhar o movimento ao vivo, como aquelas que gravam tendem a ter um alto custo. Entretanto, se a ideia é espantar pessoas indesejadas, o mercado fornece câmeras falsas que cumprem bem essa função. Afinal, ninguém precisa saber que a câmera, de fato, não funciona!

Como contratar uma diarista: saiba o que você deve levar em conta

Cercas de arame

Cercas de arame cortante também são itens importantes para a segurança da casa. Elas podem não impedir que uma pessoa pule o muro todas às vezes. Contudo, elas darão mais trabalho para quem quiser fazer isso.

Cercas elétricas

Cercas elétricas são mais caras que as cercas de arame. Entretanto, elas também são mais eficazes para fazer a segurança da casa. Isso porque é mais difícil cortá-las para entrar no local, ainda que não seja impossível. Dificultar invasões faz parte de aumentar a segurança.

Cão de guarda

Muitas vezes as casas não são invadidas apenas porque têm um cão bravo para defender o território. Raças como Rotweiller, Pitbull e Pastor Alemão são muito comuns e fazem muito bem esse papel. Contudo, para ter um cachorro desse porte é preciso adestrá-lo e ter voz de comando.

Luzes acesas

As luzes acesas indicam que tem alguém em casa. Por isso, sempre deixe uma luz acesa ao sair. Também é uma boa ideia deixá-las acesas quando se está viajando. Nesse caso, peça a uma pessoa de confiança para alternar as luzes com o passar dos dias.

Interfone

O interfone, além de fornecer conforto na hora de atender quem chama ao portão, também é um item de segurança. Isso porque não é preciso abrir o portão para identificar quem está do outro lado. Dessa forma, você atende só quem conhece e quem quer atender.

Saiba como fazer a sua casa parecer maior através da decoração

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.