Começa HOJE o pagamento do Auxílio Brasil; saiba o valor

Confira as informações sobre o programa social

0

A partir desta quarta-feira (18), temos o início dos pagamentos de uma nova parcela do Auxílio Brasil. Desse modo, o calendário do programa social entra em execução com os repasses escalonados de acordo com o Número de Identificação Social (NIS).

A saber, o primeiro grupo que recebe o crédito da Caixa Econômica Federal contempla os beneficiários com NIS de final 1.

Começa HOJE o pagamento do Auxílio Brasil; saiba o valor
Foto: Reprodução

Valor do Auxílio Brasil

Essa, com toda certeza, é a principal questão para quem aguarda a chegada de uma nova rodada do Auxílio Brasil.

Dessa forma, é importante destacar que o valor mínimo de R$ 400 será mantido para os pagamentos de maio. Portanto, nenhum cidadão enquadrado no programa social receberá menos do que esse valor.

Calendário de maio

Acompanhe os repasses ao longo do mês:

Inscritos NIS

Pagamento

NIS de final 1

18 de maio
NIS de final 2

19 de maio

NIS de final 3

20 de maio
NIS de final 4

23 de maio

NIS de final 5

24 de maio
NIS de final 6

25 de maio

NIS de final 7

26 de maio
NIS de final 8

27 de maio

NIS de final 9

30 de maio
NIS de final 0

31 de maio

Número de beneficiários

O pagamento do Auxílio Brasil em maio chega para 18,1 milhões de famílias. Ainda mais, o investimento do Ministério da Cidadania é de R$ 7,3 bilhões neste mês.

A pasta reforça que “o ingresso e a permanência das famílias ocorrem a partir da inscrição no Cadastro Único. A habilitação, a seleção das famílias e a concessão de benefícios são realizados todos os meses, de forma automatizada e impessoal, por meio do Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec)”.

Por esse motivo, para que a família seja habilitada, é importante que não haja divergência entre as informações declaradas no cadastro e os registros presentes em outras bases do Governo Federal.

Como realizar o saque do Auxílio Brasil?

O benefício é depositado em conta Poupança Social Digital da Caixa. Sendo assim, é possível movimentar o saldo do benefício pelo aplicativo Caixa Tem, sem necessidade de ir à uma agência.

A saber, pelo app, é possível fazer transferências para outras contas, inclusive de outros bancos, e fazer pagamentos.

Agora, quem deseja sacar pode ir à uma agência da Caixa ou casa lotérica com o cartão do Auxílio Brasil, cartão do Bolsa Família, Cartão Cidadão, cartão de correntista ou documento de identidade.

Leia ainda: Novo RG já pode ser emitido e unifica diversas informações

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.