Churrasco vegano: saiba o que é possível servir neste evento

Churrasco sem carne pode ser delicioso, saiba como

0

Os veganos estão acostumados a ficar de fora dos churrascos porque as pessoas não sabem como servi-los neles. Contudo, existem muitas comidas gostosas e veganas que são naturalmente servidas neles. E existem outras que valem a pena experimentar! Atualmente, o mercado possui vários produtos que são, inclusive, similares àqueles de origem animal. Por isso, se você é vegano há pouco tempo, ou quer fazer um churrasco vegano para experimentar, ou agradar alguém, veja, no artigo abaixo, opções de comidas para caprichar!

Como contratar uma diarista: saiba o que você deve levar em conta

Milho assado

O milho é um alimento muito comum nos churrascos comuns e, geralmente, todo mundo gosta de comê-lo. Além disso, ele pode participar, também, de qualquer churrasco vegano! Ele fica uma delícia assado com temperos especiais e é muito fácil de fazer. Basta colocá-lo na grelha por poucos minutos e lembrar-se de virar, para assar por igual.

Frutas

As frutas são outro alimento popular nos churrascos veganos. Isso porque frutas assadas costumam agradar muitas pessoas. Um delas é o abacaxi, que tem tudo a ver com churrasco. Outra é a banana que, além de poder ser comida com comida saudável, serve como sobremesa se servida com leite condensado (vegano) e canela.

Pão de alho e equivalentes

O pão de alho é uma das delícias que combina com churrascos veganos e não veganos. É possível fazer um pão cremoso e caprichado, sem utilizar ingredientes de origem animal. Além disso, existem outras versões desse pão que também ficam muito gostosas, o pão de tomate seco é um deles.

Farofa com arroz e vinagrete

Em um churrasco é quase impossível não encontrar farofa. E tanto no churrasco vegano, como nos não veganos, a farofa comum pode ser enriquecida com proteína de soja. Para isso, basta escolher a proteína de soja que mais te agrada e torrá-la numa frigideira. Apenas deve-se ter atenção para não queimar. Depois disso, basta misturá-la à farofa, que ficará com um crocante delicioso.

Livros de autoajuda: eles funcionam? Saiba como eles podem te ajudar

Carnes veganas

Atualmente existem muitas carnes industrializadas que são totalmente vegetais e desenvolvidas para serem saborosas. Elas se equivalem às carnes animais: nuggets, bifes, “frangos”. Portanto, existem opções de carne vegetal que são perfeitas para churrascos veganos.

Queijo vegano

O queijo vegano de muitas marcas, atualmente, se aproxima bastante do queijo animal. Por isso, eles são uma boa opção para os churrascos veganos e que agradam também àquelas pessoas que comem derivados de animais. Existem queijos saborizados, como de sabor mussarela ou suíço. Portanto, basta escolher o que mais agrada ao seu paladar.

Batata assada

Batata assada é outro alimento muito popular em qualquer tipo de churrasco. Quando bem temperada, ela agrada aos mais diversos tipos de paladares. Portanto, ela é uma boa aposta para churrascos veganos.

Feijão-tropeiro

O feijão-tropeiro quase nunca falta nos churrascos. É possível fazer uma versão vegana dele, bastando para isso remover a sua carne. Por isso, misture couve, farinha e torresmo vegetal para fazer um feijão-tropeiro de agrade a onívoros e veganos.

Saiba como dar banho em cães: como deixar seu pet limpo e cheiroso

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.