Cartão de crédito: 5 dicas infalíveis para usar

0

Se você é uma daquelas pessoas que usam o cartão de crédito algumas vezes, saiba que você pode estar perdendo dinheiro. Isso porque esse produto pode dar diferentes vantagens aos consumidores, inclusive percentuais de cashback e até mesmo milhas aéreas, que funcionam como dinheiro também. Por isso, existem 6 dicas infalíveis para você ter usar o cartão de forma consciente.

Com elas, você conseguirá economizar dinheiro no seu mês, ter um melhor acompanhamento dos seus gastos, além de poder aproveitar mais momentos sem pagar nada a mais por isso. Dessa forma, o cartão de crédito é um importante aliado na sua vida financeira. Mas exige cuidado também.

1- Use o cartão de crédito para todas as despesas

A primeira dica é um tanto impopular. Atualmente, as pessoas costumam usar o cartão de crédito apenas para quando não têm mais dinheiro na conta e postergam para o outro mês o pagamento. Contudo, usar o mesmo cartão para todas as suas contas pode ser uma excelente ferramenta de controle de gastos, além de aumentar o acúmulo de cashback e milhas aéreas.

2- Utilize os sites parceiros

Atualmente, diversos cartões de crédito possuem programas de fidelidade e sites parceiros que dão muitos descontos para os clientes. Dessa forma, usar esses sites parceiros permite que você tenha muitos descontos, além de não pagar nada a mais pelos produtos. No caso de plataformas de cashback, você ainda ganha dinheiro de volta, o que representa mais um desconto. Contudo, as compras em sites parceiros também são excelentes formas de acumular milhas aéreas, que devem ser acumuladas sempre no mesmo programa.

3- Transfira as milhas apenas com bônus

Uma das maiores vantagens dos cartões de crédito é o acúmulo de milhas. Isso porque elas permitem que o cliente viaje em companhias parceiras sem pagar nada a mais por isso. Contudo, também é possível transferir os pontos do cartão de crédito para os programas de milhas aéreas das companhias. Contudo, a indicação é fazer isso apenas quando ocorrer bonificação.

Isso acontece quando, ao transferir os pontos do cartão de crédito para outros programas, você ganha milhas a mais no programa parceiro. Para saber quando isso vai acontecer, é preciso ficar atento aos sites dos programas de fidelidade, que informam essas promoções com antecedência.

4- Use os pontos com sabedoria

Ao acumular pontos com o cartão de crédito, você pode trocá-los por diversos produtos, além das famosas passagens aéreas. Contudo, nem sempre isso vale a pena, dado que o custo dos pontos é maior que o custo do produto em outros sites. Por isso, a dica é fazer as contas para saber o que vale mais a pena.

5- Escolha o cartão de crédito que atenda suas necessidades

O Brasil possui mais de 400 tipos diferentes de cartão de crédito. Por isso, é de se esperar que eles tenham diferentes benefícios. E esses benefícios se encaixam em diferentes tipos de clientes, o que significa que não existe o melhor cartão de crédito de todos. Existe, na verdade, cartões de crédito voltados a alguns gastos específicos, como viagens, cashback, benefícios, entre outros.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.