Cartão Auxílio Brasil: Saiba para quem já está sendo enviado

Confira as informações sobre o cartão específico do programa social

0

Recebeu o cartão Auxílio Brasil? Ou quer saber para quem está sendo encaminhado o cartão oficial do programa social? Aqui vamos passar mais informações a respeito deste tema.

Para quem ainda não está familiarizado, o Auxílio Brasil é o programa social que substitui o Bolsa Família, e está em execução desde novembro de 2021.

Boa leitura!

Cartão Auxílio Brasil: Saiba para quem já está sendo enviado
Cartão Auxílio Brasil: Saiba para quem já está sendo enviado – Foto: Reprodução

Cartão Auxílio Brasil

O Governo Federal está encaminhando, via Correios, o novo cartão oficial, que é gerado automaticamente em nome do responsável familiar.

Por enquanto, o envio está sendo providenciado para os beneficiários do Auxílio Brasil que foram inseridos no programa social neste mês.

Então, de posse do cartão Auxílio Brasil, de forma semelhante ao que era realizado com o cartão do extinto Bolsa Família, o beneficiário pode ter acesso ao valor do seu auxílio, e realizar saques em espécie.

Por meio de nota oficial do Ministério da Cidadania, foram divulgadas informações sobre o envio do cartão aos beneficiários do Auxílio Brasil:

“Ao entrar no programa, elas recebem, via Correios, no endereço informado durante o cadastramento, duas cartas da CAIXA: a primeira é um informativo com orientações gerais, enquanto a segunda traz o Cartão Auxílio Brasil”.

Não recebi o novo cartão, e agora?

Como mencionado, neste momento não são todos os beneficiários que recebem o cartão. O envio está sendo realizado de forma gradual.

Mas os que não receberam não precisam se preocupar, pois eles seguem com a permissão do uso do cartão do Bolsa Família, ou saque com documento oficial nas agências da Caixa.

Não se pode esquecer também que o beneficiário pode utilizar o aplicativo Caixa Tem para realizar o pagamento de contas, fazer transferências, conferir extrato e outros serviços.

Quantos são os novos beneficiários?

Como mencionado anteriormente, inicialmente apenas os novos integrantes estão recebendo o cartão Auxílio Brasil. Mas quantos são esses novos beneficiários?

De acordo com o Ministério da Cidadania, 3 milhões de novas famílias foram inseridas na folha de pagamento de janeiro, o que permitiu zerar a fila de elegíveis de 2021. Dessa forma, o programa passa a atender um total de 17,5 milhões de famílias.

“O Auxílio Brasil é um divisor de águas nas políticas públicas de transferência de renda, ao promover o desenvolvimento infantil e juvenil, com suporte a gestantes, nutrizes, crianças e adolescentes e ofertar ferramentas para valorizar os jovens e inserir os adultos no mercado”, afirma o ministro da Cidadania, João Roma.

Confira ainda: Preço do gás de cozinha tem ajuda do Auxílio Gás: Saiba valor do repasse esse mês

4.5/5 - (6 votes)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.