Caixa vai usar o WhatsApp para informar datas do auxílio emergencial aos beneficiários

Confira as últimas novidades do auxílio emergencial

0

A Caixa vai usar o WhatsApp para informar datas do auxílio emergencial. Isso porque a Caixa Econômica fechou uma parceria inédita com o WhatsApp, e com isso, por meio de uma conta oficial e verificada, serão enviadas informações aos beneficiários do auxílio, tais como o calendário das novas parcelas.

É importante estar atento à essa novidade, e se certificar que essa mensagem não se trata de golpe. Isso porque essa conta oficial não solicitará nenhum dado pessoal do beneficiário, tenha atenção a isso. O canal será utilizado apenas para levar informação, e não solicitar nenhum dado do trabalhador.

“Fiquem atentos recebendo essas mensagens de uma conta que é oficial da Caixa, não pede senha, não pede nenhum dado pessoal seu. Te leva informação, te leva benefício”, alerta o diretor de Políticas Públicas para o WhatsApp, Dario Durigan.

Caixa vai usar o WhatsApp para informar datas do auxílio emergencial aos beneficiários
Caixa vai usar o WhatsApp para informar datas do auxílio emergencial aos beneficiários

Parceria Caixa e WhatsApp

A estimativa é que 500 milhões de mensagens gratuitas serão enviadas durante o período das parcelas que estão por vir do auxílio emergencial 2021. Por serem mensagens gratuitas, não será necessário ter crédito e mesmo para aqueles que tiverem, não será cobrado qualquer valor para o recebimento da mensagem com a informação da data de recebimento e saque do auxílio emergencial 2021.

Quem vai receber as mensagens da Caixa via WhatsApp?

A Caixa enviará mensagens gratuitas para milhões de beneficiários a respeito das próximas parcelas da prorrogação do auxílio emergencial, e receberão aqueles que possuem número de celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem.

O presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, enfatiza a importância desta ferramenta para melhorar esse fluxo de entrega da informação.

“Muitas das pessoas que vão receber essas mensagens de graça são pessoas mais humildes, que não teriam condições normalmente [de receber os avisos]. A parceria vem de ter o WhatsApp, que é o maior programa de comunicação por celular do mundo e a Caixa, um banco com 146 milhões de contas ativas”, explicou Guimarães.

Leia também: Veja quem recebe o auxílio emergencial nesta quarta-feira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.