Caixa Tem: Novos beneficiários do Auxílio Brasil podem movimentar valor pelo app

Confira as últimas informações sobre o programa social

0

Como o Brasil 123 já informou para você, a Caixa Econômica Federal inicia os pagamentos da terceira parcela do Auxílio Brasil no dia 18 de janeiro.

Ainda mais, a partir deste mês, de acordo com o Ministério da Cidadania, 3 milhões de novas famílias começam a receber o benefício, totalizando 17,5 milhões de famílias beneficiárias.

Cabe então informar que até que essas novas famílias recebam o cartão do programa, que já vem sendo encaminhado pelo Governo Federal, o benefício poderá ser movimentado pelo Caixa Tem, o mesmo aplicativo utilizado para recebimento do Auxílio Emergencial.

Caixa Tem: Novos beneficiários do Auxílio Brasil podem movimentar valor pelo app
Caixa Tem: Novos beneficiários do Auxílio Brasil podem movimentar valor pelo app – Imagem: Montagem Brasil 123

Auxílio Brasil no Caixa Tem

As parcelas mensais ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data do crédito. Por meio do aplicativo, podem ser realizados pagamentos de contas, transferências e até mesmo saque sem cartão.

Para saber em que dia o benefício ficará disponível para saque, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular. Para cada final do NIS há uma data correspondente por mês.

Acompanhe a programação dos pagamentos de janeiro:

  • NIS de final 1 – 18 de janeiro;
  • NIS de final 2 – 19 de janeiro;
  • NIS de final 3 – 20 de janeiro;
  • NIS de final 4 – 21 de janeiro;
  • NIS de final 5 – 24 de janeiro;
  • NIS de final 6 – 25 de janeiro;
  • NIS de final 7 – 26 de janeiro;
  • NIS de final 8 – 27 de janeiro;
  • NIS de final 9 – 28 de janeiro;
  • NIS de final 0 – 31 de janeiro.

Retrospectiva do novo programa social

O Auxílio Brasil iniciou a sua execução no dia 17 de novembro, mesmo dia em que o governo liberou a última parcela do auxílio emergencial, instituído em razão da pandemia de Covid-19. Em dezembro, o governo federal começou a pagar a todos os beneficiários um valor mínimo de R$ 400.

Além disso, um Decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro prorrogou até dezembro de 2022 o chamado “Benefício Extraordinário”, que garante o valor mínimo de R$ 400 por família atendida pelo programa de transferência de renda.

Os benefícios serão pagos por meio da conta poupança social ou por contas correntes regulares. Quem for inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderá abrir, de forma automática, uma conta do tipo poupança social digital para receber o pagamento.

Leia também: Auxílio Brasil, Auxílio Emergencial, Caixa Tem e mais! Confira os destaques da semana

3.2/5 - (4 votes)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.