CAIXA autoriza 2 novos grupos para o Saque Extraordinário do FGTS

Calendário segue em execução com duas novas liberações nesta semana

0

A Caixa Econômica Federal libera nesta semana o crédito do Saque Extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para 2 novos grupos de trabalhadores. A saber, são aqueles nascidos em agosto e setembro, contemplados na quarta-feira (25) e sábado (28), respectivamente.

Vale destacar que o valor é depositado nas Contas Poupança Social Digital e pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem.

CAIXA autoriza 2 novos grupos para o Saque Extraordinário do FGTS
Saque Extraordinário do FGTS – Imagem: Reprodução

Saque Extraordinário do FGTS

O direito ao resgate com a medida anunciada pelo Governo Federal vai para todos os trabalhadores que possuem uma conta do FGTS com saldo disponível. A saber, o valor máximo liberado para a operação é de até R$ 1.000.

Em todo o calendário de pagamento, serão liberados cerca de R$ 30 bilhões para aproximadamente 42 milhões de trabalhadores com direito ao saque.

Com isso, o governo espera contribuir com a melhora na economia por meio da injeção destes recursos.

Mês de nascimento

Depósito no Caixa Tem
Janeiro

20 de abril

Fevereiro

30 de abril
Março

4 de maio

Abril

11 de maio
Maio

14 de maio

Junho

18 de maio
Julho

21 de maio

Agosto

25 de maio
Setembro

28 de maio

Outubro

1º de junho
Novembro

8 de junho

Dezembro

15 de junho

Como movimentar o valor do FGTS?

O saldo pode ser movimentado através do aplicativo Caixa Tem, pelo qual é possível realizar o pagamento de boletos e contas, ou então transferir o valor para outras contas bancárias da CAIXA ou até mesmo de outro banco.

Já para quem precisa do dinheiro em espécie em mãos, saiba que é possível realizar a operação nos terminais de autoatendimento da CAIXA e nas casas lotéricas.

Já passou meu mês e não recebi de forma automática, e agora?

Para quem não recebeu o crédito do Saque Extraordinário do FGTS automaticamente, é preciso acessar o aplicativo FGTS, no menu “Saque Extraordinário”, confirmar/complementar os dados cadastrais e clicar em “Solicitar Saque” para liberação do valor.

Os trabalhadores que não utilizaram o Saque Emergencial em 2020 podem precisar atualizar o cadastro e solicitar o saque no app FGTS, sem precisar ir à uma agência. Nesse caso, o crédito será realizado no CAIXA Tem na próxima janela de processamento.

Atendimento

Pelo aplicativo FGTS, os trabalhadores com direito ao Saque Extraordinário do FGTS poderão consultar a data prevista para pagamento e o valor que será creditado, além de realizar alterações de cadastro para criação de Conta Poupança Social Digital.

Além disso, existem os canais oficiais da CAIXA, como o telefone 4004-0104, para capitais e regiões metropolitanas, e o 0800 104 0104 para demais regiões.

Confira também: INSS: Atendimento das perícias retorna após mais de 50 dias de greve

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.