Bolsas asiáticas sobem nesta quarta (3), puxadas por otimismo global

Controle dos rendimentos dos títulos dos EUA fortalece índices

1

As bolsas da Ásia encerraram esta quarta-feira (3) no azul. A saber, o dia ficou marcado pela elevação do otimismo dos investidores. E isso aconteceu por causa de notícias envolvendo os rendimentos do Tesouro dos Estados Unidos, que apresentaram maior controle em suas elevações. Ao mesmo tempo, resultados financeiros ajudaram a impulsionar índices asiáticos no dia.

Em primeiro lugar, o pacote fiscal de US$ 1,9 trilhão para a economia norte-americana continuou marcando presença no radar dos investidores. O programa contará com cheques diretos à população afetada pela pandemia da Covid-19 nos EUA, cujo objetivo é fortalecer o enfrentamento da pandemia, bem como dar subsídios à população para superar as dificuldades deste momento. Vale lembrar que a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou o pacote na madrugada do último sábado (27). Agora, falta aprovação do Senado americano. Contudo, muitos temem o superaquecimento e a inflação que o estímulo irá gerar.

Além disso, os investidores ficaram animados com o controle dos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA (Treasuries) na semana, apesar das perdas recentes em Wall Street. Isso acabou reduzindo as muitas preocupações com prováveis aumentos das taxas de juros no futuro.

Na China, algumas notícias ficaram em evidência nesta quarta. Por exemplo, o principal órgão de fiscalização do setor bancário do país afirmou que há estudos para diminuir o risco de entrada de capital estrangeiro. Essa medida acaba indicando pouca disposição de Pequim em aumentar a taxa de juros. Ao mesmo tempo, a atividade empresarial no setor de serviços caiu para o menor nível em dez meses. Em contrapartida, houve um leve aumento do total de novos negócios no país, impulsionado pela queda nas exportações. Já o Índice de Atividade de Negócios, apesar de recuar em fevereiro, indicou um leve aumento na atividade de serviços da China.

 

Bolsas asiáticas terminam em alta nesta quarta

Diante disso, as bolsas asiáticas fecharam o dia no azul. Em resumo, o índice Hang Seng, de Hong Kong, teve a maior alta do dia (2,70%). Em seguida, vieram os índices Xangai Composto (1,95%), Taiex, em Taiwan (1,66%), Shenzhen Composto (1,30%) e Kospi, em Seul (1,29%). Por fim, também subiram no dia os índices Straits Times, em Cingapura (0,89%), e Nikkei, em Tóquio (0,51%).

 

LEIA MAIS

Dólar encerra dia cotado a R$ 5,66, próximo da estabilidade

Ibovespa consegue reverter queda de 3% e encerra pregão quase estável

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.