Baleia Rossi diz que defende manutenção do Auxílio Emergencial

Candidato do MDB para a presidência da Câmara Federal, Baleia Rossi disse que defende manutenção do Auxílio Emergencial

1

O candidato do MDB para a presidência da Câmara Federal, Baleia Rossi, disse que defende a manutenção do Auxílio Emergencial para 2021. Ele disse isso no lançamento oficial da sua campanha para a presidência nesta quarta-feira (6).

Ele disse que há duas opções para o Brasil: a primeira é expandir o atual Bolsa Família e a segunda é manter o Auxílio Emergencial. O argumento dele é que a pandemia do novo coronavírus ainda não acabou e vários governadores ainda estão fechando as atividades.

Assim, os trabalhadores que não estão trabalhando neste momento teriam uma renda neste momento difícil. Vale lembrar que o Auxílio Emergencial é um assunto que passa diretamente pela Câmara Federal de um modo geral.

Isso porque a Câmara tem o poder de decretar um período de calamidade pública. É portanto esse período que abre espaço para a criação de programas não só como o Auxílio Emergencial mas também como o Programa de Preservação do Emprego e Renda.

A manutenção do Auxílio está sendo um dos pedidos dos partidos de esquerda em troca do voto para Rossi. Em entrevista recente, a presidente do PT, a deputada Gleise Hoffmann, disse que exigiu a manutenção do Auxílio. 

Auxílio Emergencial

Fato mesmo é que o Governo vem afirmando que não vai seguir com o Auxílio Emergencial. O próprio presidente Jair Bolsonaro vem dizendo que não pode manter o benefício por uma questão de respeito ao teto de gastos do Governo.

Seja como for, centrais sindicais, partidos de esquerda e membros da sociedade civil estão organizando protestos e ações contra o fim do benefício. Para piorar, a pandemia de fato ainda não acabou. O país, aliás, já tem mais de 195 mil mortos.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] O candidato de Rodrigo Maia, Baleia Rossi (MDB-SP), vem tocando muito nesse assunto nos últimos dias. Em uma entrevista recente, ele disse que defende mais uma rodada do Auxílio Emergencial ou pelo menos um aumento do Bolsa Família. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.