Auxílio Gás chega para 5,39 milhões de beneficiários; veja se você é um deles

Benefício repassa valor para ajudar na compra do gás de cozinha

0

Nesta segunda-feira (25), a Caixa Econômica Federal realiza o pagamento tanto da parcela de abril do Auxílio Brasil, como do Auxílio Gás. É isso mesmo! Para você que não está familiarizado, vale destacar que o calendário é o mesmo para os dois benefícios.

Dessa forma, nesta data são contemplados os beneficiários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) com final 6.

Auxílio Gás chega para 5,39 milhões de beneficiários; veja se você é um deles
Auxílio Gás chega para 5,39 milhões de beneficiários; veja se você é um deles – Foto: Montagem Brasil 123

Auxílio Gás

O programa tem duração prevista de 5 anos, e tem o objetivo de beneficiar famílias com o repasse em dinheiro de 50% do preço médio do botijão de 13 quilos, conforme valor calculado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

No entanto, é preciso ressaltar que não é um benefício mensal, como o Auxílio Brasil, e sim bimestral. É por isso que não tivemos o pagamento do Auxílio Gás em março.

Para este mês, o repasse do Auxílio Gás ficou estabelecido em R$ 51 e chega para um total de 5,39 milhões de famílias.

“Este é mais um benefício que visa melhorar a qualidade de vida dos brasileiros em situação de vulnerabilidade. O Auxílio Gás, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outras iniciativas, reforçam o compromisso do Governo Federal com os cidadãos que mais necessitam”, destacou o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento.

Calendário de pagamentos

Confira a programação dos repasses ao longo do mês:

  • NIS de final 1 – 14 de abril;
  • NIS de final 2 – 18 de abril;
  • NIS de final 3 – 19 de abril;
  • NIS de final 4 – 20 de abril;
  • NIS de final 5 – 22 de abril;
  • NIS de final 6 – 25 de abril;
  • NIS de final 7 – 26 de abril;
  • NIS de final 8 – 27 de abril;
  • NIS de final 9 – 28 de abril;
  • NIS de final 0 – 29 de abril.

Quem tem direito ao Auxílio Gás?

Antes de tudo, é preciso informar que só pode fazer parte do programa quem está incluído no Cadastro Único e que tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Além disso, outro critério é que a renda mensal per capita deve ser menor ou igual a meio salário mínimo.

Entretanto, como não existe orçamento suficiente para aplicar o pagamento a todos os que se encaixam nos requisitos, ficou estabelecido um critério de concessão preferencial às famílias com mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência.

Além disso, ainda nos primeiros 90 dias a prioridade foi para beneficiários do Auxílio Brasil com menor renda per capita e com maior quantidade de integrantes na família.

Como consultar se tenho valor disponível?

A consulta do Auxílio Gás pode ser realizada pelos aplicativos Auxílio Brasil, Caixa Tem ou ligando para o Atendimento CAIXA pelo telefone 111. Para tanto, basta informar o seu CPF ou NIS.

Leia ainda: Crédito Brasil Empreendedor: Governo lança programa para facilitar empréstimo

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.