Auxílio emergencial tem SAQUES da 3ª parcela para apenas mais três grupos; confira

Confira as últimas novidades do auxílio emergencial

0

A Caixa Econômica Federal libera ainda três rodadas de saque em dinheiro da 3ª parcela do auxílio emergencial 2021 até o encerramento desta fase do terceiro ciclo, que acontece na próxima segunda-feira (19).

O cronograma da liberação dos saques segue utilizando com critério o mês de aniversário do beneficiário. Sendo assim, acompanhe as próximas datas.

Auxílio emergencial tem saques da 3ª parcela para apenas mais três grupos
Auxílio emergencial tem saques da 3ª parcela para apenas mais três grupos

Nesta quinta-feira (15), será a vez dos nascidos em outubro retirarem seus recursos, na sexta-feira (16) será a vez dos nascidos em novembro, e, na semana que vem, na segunda-feira (19), a Caixa Econômica finaliza os saques em dinheiro da terceira parcela com os trabalhadores nascidos em dezembro.

Vale lembrar que o saque da terceira parcela foi antecipado e por isso o ciclo será finalizado no dia 19 de julho. Inicialmente, a previsão era encerrar no dia 12 de agosto.

Além disso, no dia 5 de julho, o governo federal prorrogou o auxílio emergencial 2021 por mais três meses: agosto, setembro e outubro, beneficiando assim, cerca de 40 milhões de brasileiros.

Novo Bolsa Família

O Governo Federal está estruturando um novo programa para fortalecer a rede de proteção social e criar oportunidades de emancipação para a população em situação de vulnerabilidade. Esta reformulação contempla uma série de programas já existentes, não apenas o Programa Bolsa Família (PBF).

O Ministério da Cidadania afirma que o objetivo é ampliar o alcance das políticas sociais e atingir, com maior eficácia e responsabilidade fiscal, a missão de superar a pobreza e reduzir os efeitos da desigualdade socioeconômica.

“A proposta prevê a ampliação do número de famílias contempladas atualmente pelo PBF, além de reajuste nos valores dos benefícios pagos, com maior eficiência no direcionamento dos recursos públicos. Como o projeto ainda está em discussão no governo federal, o número de famílias que serão atendidas e os novos valores ainda não estão definidos”, informou a pasta em nota.

Confira também: Fiscalização no combate a fraudes do auxílio emergencial; acompanhe

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.