Auxílio Emergencial de R$ 300 abre as inscrições AMANHÃ com o Programa Recupera Poços

Confira as informações sobre o benefício

0

O programa ‘Recupera Poços’, lançado pela Prefeitura de Poços de Caldas (MG), visa apoiar a população afetada pela pandemia e ajudar na recuperação econômica do município, oferecendo um Auxílio Emergencial Municipal para as pessoas que ficaram desempregadas na pandemia.

Aqueles que atenderem os requisitos do programa poderão realizar a inscrição a partir desta quinta-feira (15), com prazo até o dia 22 de julho, para receber as 3 parcelas de R$ 300 cada uma.

Os pagamentos serão realizados pela Prefeitura por meio da Caixa Econômica Federal. Assim, depois de realizado o cadastro, a instituição financeira realizará um levantamento para avaliar quais são as pessoas que já possuem contas digitais no banco e para aquelas que ainda não tiverem, será realizada a abertura gratuita para a retirada do auxílio.

Nos próximos dias devem ser divulgadas as datas dos créditos das parcelas.

Quais são os requisitos para ter direito ao auxílio de Poços de Caldas?

As pessoas que perderam o vínculo empregatício com registro em Carteira de Trabalho a partir de abril de 2020 têm direito ao benefício. Além disso, elas não podem estar recebendo seguro desemprego e terá direito somente a pessoa que ainda não tenha conseguido a recolocação formal no mercado de trabalho, ou seja, que ainda esteja desempregada.

É obrigatório residir em Poços de Caldas e apresentar comprovação com uma conta de luz no nome do beneficiário ou seu cônjuge, o que será rigorosamente analisado e confirmado pela equipe, sendo que, qualquer irregularidade detectada ocasionará imediatamente a anulação do auxílio.

Se a pessoa retornar ao mercado de trabalho depois de ter recebido alguma das parcelas, ela deverá comunicar a Prefeitura para a interrupção do pagamento do auxílio, sob pena de responsabilidade criminal.

Como realizar a inscrição para o auxílio de Poços de Caldas?

O cadastramento poderá ser realizado de forma presencial em Poços, em dois pontos do município:

  • CENTRO | URCA (Acesso principal) | Praça Getúlio Vargas, S/nº – Centro
  • ZONA SUL | PMJ João Monteiro (antigo SESI) | Av. Alcoa, 1.540 – Jd. Paraíso

Os atendimentos presenciais serão realizados das 8h30 às 17h30, e os solicitantes deverão apresentar um documento pessoal com foto, Carteira de Trabalho (CTPS) física ou digital, Conta de Luz (em nome do beneficiário ou cônjuge) e preencher o formulário que será disponibilizado no atendimento.

O cadastro será feito de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento de cada pessoa, conforme o seguinte cronograma:

Mês de nascimento

Data da inscrição

Janeiro

15 de julho

Fevereiro

15 de julho

Março

16 de julho

Abril

16 de julho

Maio

19 de julho

Junho

19 de julho

Julho

20 de julho

Agosto

20 de julho

Setembro

21 de julho

Outubro

21 de julho

Novembro

22 de julho

Dezembro

22 de julho

Caso necessário, poderá ser solicitada a conferência dos documentos para validação dos dados presencialmente ou até mesmo se preciso for, serão desenvolvidas visitas para análise de comprovação de residência.

Veja ainda: Caixa Econômica tem central telefônica para tirar dúvidas da prova de vida; conheça

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.