Auxílio Brasil: Veja quem pode SACAR o benefício hoje

Confira as informações sobre o novo programa

0

Nesta quinta-feira (18), o Governo Federal já realiza o segundo pagamento do Auxílio Brasil, novo programa social que substitui o Bolsa Família.

Como temos acompanhado os comentários dos nossos leitores, muitas ainda são as dúvidas a respeito do programa, e uma das maiores questões levantadas é em relação à movimentação do valor do benefício.

Auxílio Brasil: Veja quem pode SACAR o benefício hoje
Auxílio Brasil: Veja quem pode SACAR o benefício hoje (18) – Foto: Montagem Brasil 123

Como receber o Auxílio Brasil?

Assim como para o Auxílio Emergencial, a Caixa Econômica Federal disponibiliza uma conta Poupança Social Digital para os pagamentos do Auxílio Brasil.

A saber, grande parte da população já possui a conta digital no banco, mas aqueles que não possuem, terão as contas abertas de forma automática pela Caixa e gratuitamente.

Assim, com o saldo depositado na conta digital, os beneficiários podem realizar pagamentos e transferências por meio do aplicativo Caixa Tem, e ainda podem utilizar o Cartão Social Digital para realizar saque da conta.

Além disso, de acordo com as orientações da Caixa Econômica Federal, o antigo cartão do Bolsa Família continua funcionando, inclusive para saques, pagamentos e transferências.

E quem já pode sacar o benefício?

Como mencionado, nesta quinta (18) o segundo grupo do Auxílio Brasil recebe o benefício. Neste primeiro momento, o programa contempla apenas as famílias que já possuíam inscrição no Cadastro Único e que participavam do Bolsa Família.

Sendo assim, até esta data estão autorizados a realizar o saque do benefício aqueles que possuem Número de Identificação Social (NIS) com dígito final 1 e dígito final 2.

Consulte o calendário para acompanhar todas as liberações ao longo do mês de novembro.

Inscritos NIS

1º Pagamento

NIS de final 1

17 de novembro
NIS de final 2

18 de novembro

NIS de final 3

19 de novembro
NIS de final 4

22 de novembro

NIS de final 5

23 de novembro
NIS de final 6

24 de novembro

NIS de final 7

25 de novembro
NIS de final 8

26 de novembro

NIS de final 9

29 de novembro
NIS de final 0

30 de novembro

Qual o valor aplicado no novo programa?

A primeira parcela terá o valor médio corrigido em 17,84%, chegando, portanto, a R$ 217,18. Entretanto, como falamos de um programa com diversos benefícios, cada família tem um perfil e, assim, recebe um valor diferenciado.

O esperado valor de R$ 400 deve chegar apenas em dezembro, caso se tenha a aprovação da PEC dos precatórios.

Atendimento

A Caixa coloca à disposição a Central telefônica 111, com ligação gratuita, para o esclarecimento de dúvidas sobre o Programa Auxílio Brasil.

Confira ainda: Novas regras para o BPC podem alcançar mais 200 mil pessoas com baixa renda

4/5 - (4 votes)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.