AUXÍLIO BRASIL: veja nova data para pagamentos em agosto

Governo federal discute qual será a data de pagamento do benefício, mas antecipação do auxílio já é tida como certa por alguns membros do governo

0

O Governo Federal tenta antecipar o pagamento do Auxílio Brasil em agosto. A saber, o calendário de pagamentos do benefício deve ser iniciado na primeira quinzena do mês, o que ajudará milhares de beneficiários que possuem dívidas no início do mês.

De acordo com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, a intenção do governo é antecipar o pagamento do Auxílio Brasil em agosto. Em entrevista para o SBT na última quinta-feira (21), o ministro indicou a nova data de início do pagamento do benefício.

“Nós colocamos como data ideal o dia 9 do mês de agosto e estamos fazendo todo o esforço do mundo para que a gente consiga cumprir essa data. Mas se não for, vai ser por um ou dois dias, no máximo”, disse o ministro. Seja como for, ele afirmou que os beneficiários irão saber sobre qualquer mudança nas datas de pagamento do auxílio.

A saber, o governo federal publicou na última quarta-feira (20), no Diário Oficial da União (DOU), a portaria que aumenta o valor do auxílio de R$ 400 para R$ 600 de agosto a dezembro deste ano. Contudo, o texto não trazia informações sobre a antecipação do calendário do benefício.

PIS/PASEP 2021: veja quando será o pagamento do abono

Governo tenta antecipar calendário do Auxílio Brasil

Em resumo, o pagamento do Auxílio Brasil costuma ocorrer nos 10 últimos dias úteis de cada mês. Por exemplo, os pagamentos em julho tiveram início no dia 18 e irão seguir até o dia 29. Esse também era o sistema utilizado no pagamento do antigo Bolsa Família.

Segundo o governo federal, a antecipação ajudaria diversas famílias a terem renda na primeira quinzena do mês. Assim, as despesas dos primeiros dias de cada mês poderiam ser supridas pelo auxílio.

Por fim, alguns membros do Governo Federal indicam que a antecipação do benefício irá acontecer. As discussões atuais se referem à data de início do pagamento, com o adiantamento do calendário. Resta aguardar outras informações.

Leia também: FIES oferece descontos de até 99% para dívidas atrasadas

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.